Novidades

latest

Portugal: Ponto de situação da preparação para o ESC


Muitas são as novidades referentes à preparação da prestação portuguesa no ESC 2014. Nova coreografia, concertos de divulgação do tema, videoclip oficial, tudo em prol da conquista dos eurofãs. 

A coreografia

Tal como divulgado em março, as mudanças na coreografia do tema luso serão sentidas em diversos pontos, tendo sido explicitado, agora, por Vasco Pereira. "A ideia de toda a coreografia passa por envolver o telespetador nas Descobertas de Portugal no mundo, sobretudo no Brasil e África [...] A hegemonia cultural que se gerou a partir daí vai estar marcada nos três minutos da atuação". 

Esta será a segunda experiência de Paulo Magalhães no palco do ESC, a primeira foi em 2007, também a convite de Emanuel. "Estamos a trabalhar para que haja uma maior interação entre a intérprete e os demais elementos do palco", mencionou Vasco Pereira, para o qual "esta está a ser uma experiência muito enriquecedora para todos".

Os presentes ensaios estão a decorrer com a versão final do tema a apresentar em Copenhaga. "A versão final teve algumas ligeiras alterações, sobretudo ao nível de instrumental, que foram aquelas que pelas regras pudemos fazer", referiu Vasco Pereira. Toda a canção será interpretada em português, tal como foi divulgado anteriormente. 

Quanto ao suporte no próprio ESC, a delegação da AM Produções em Copenhaga vai incluir três elementos - o músico Emanuel e os assessores Samuel Monteiro e Vasco da Câmara Pereira, "com as despesas pagas pela nossa produtora", assegurou uma fonte do ESCPortugal. Serão também levados para a Dinamarca os dois tambores gigantes que estiveram no palco do Festival da Canção, instrumentos de percussão e bandeiras que não foram utilizadas no FC. Tudo isto com o objetivo de "transmitir muita alegria em palco e a influência que tanto o Brasil como África trouxeram à nossa cultura comum".

O vídeo promocional

Na passada quinta-feira, tiveram início as gravações de um vídeo promocional. O vídeo será gravado, ainda nos próximos dias, em algumas localidades portuguesas, tendo-se iniciado precisamente em Lisboa.

Suzy em Londres

Suzy prepara-se para viajar para Londres, onde irá participar num evento eurovisivo e dar uma entrevista a uma revista internacional. Esta informação foi cedida por Vasco da Câmara Pereira, que confirmou o interesse da revista Newsweek em conhecer melhor Suzy. A Newsweek é uma revista semanal de notícias norte-americana publicada na cidade de Nova Iorque e distribuída internacionalmente. Esta é, atualmente, a segunda maior revista semanal do país, superada apenas pela revista TIME. A entrevista com a cantora portuguesa está agendada para o dia seguinte à atuação no evento London Eurovision Party e deverá ser publicada na edição da semana do ESC2014.

16 artistas irão participar no London Eurovision Party, entre os quais a cantora portuguesa. Além do tema Quero ser tua, Suzy irá interpretar outros dois temas eurovisivos. O evento está agendado para amanhã, dia 13, a partir das 18.00 horas no Cafe de Paris, uma das casas de espetáculos emblemáticas da capital inglesa. Pode consultar o site do evento AQUI.

Por último...

Vasco da Câmara Pereira revelou ao site festivaistv que Suzy foi convidada para um talk show no Euro Fan Club Cafe. Este ano o Euro Cafe fica situado em Huset, um local dedicado às artes situado no centro da parte antiga da cidade de Copenhaga. Este convite foi aceite, por parte da Delegação Portuguesa, tendo sido marcado para o dia 30 de abril, às 21 horas o encontro de Suzy com os fãs e a imprensa. A duração deste encontro variará entre 30 a 60 minutos e consistirá num talk show, onde a nossa representante dará algumas entrevistas e fará um mini concerto. Este tipo de iniciativas sempre importantes para a boa divulgação das canções e dos seus intérpretes, de modo a cativar o maior número possível de votantes para, neste caso, a nossa canção.

Fontes: ESCPortugal e festivaistv
12/04/2014

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved