Novidades

latest

[EXCLUSIVO] Portugal: Equipa de Suzy esclarece polémicas em conferência de imprensa


A equipa da canção vencedora do Festival RTP da Canção 2014 organizou uma conferência que se realizou hoje, no Hotel Fontecruz Lisboa, com o intuito de esclarecer as polémicas de que estão a ser alvo e divulgar o que será feito por eles no futuro.
   
   "Nos últimos seis anos fizeram cinco festivais. Nesses cinco festivais sempre que determinada pessoa ganhou, foram duas vezes, foi tudo perfeito. Foi um espetáculo. Nas outras vezes, perdeu, foi uma fita. A fita deste ano. A única coisa de diferente é que encontraram uma pessoa popular e, portanto, mais atractiva de notícia", refere Emanuel, acrescentando: "O que é que vocês querem fazer com o festival? Vão ter uma quarta fita, vão ter uma quinta... (...) Isto é um problema do Festival. Assim, matam isto"
   Após vencer, Suzy não foi capaz de ser imune a todas as polémicas geradas: "Mesmo estando longe, assisti a tudo o que estava a acontecer por aqui. E mesmo tentando ignorar as injúrias, recebia mensagens na minha pagina de Facebook com todo o género de difamações, injurias e ameaças à minha integridade física, como desejos de morte ou do surgimento de doenças incapacitantes", refere.
   Suzy não acreditou que se pudesse consagrar vencedora do festival: "Tinha o meu regresso para o Dubai marcado para dia 17 de março, rumo às minhas responsabilidades profissionais. No entanto, o sonho materializou-se." 
   O compositor, Emanuel, explicou toda a promoção que foi feita ao longo do período de preparação e realização do Festival da Canção, algo que, juntamente com os seus fãs e o seu reconhecimento prévio, segundo este, ajudou a que as pessoas votassem na sua canção. A equipa revelou, também, que rádios locais passaram, inclusive, a canção na sua estação, como forma de promoção.
   Em relação ao facto de ter sido falado que a RTP queria, à partida, que Emanuel vencesse, este refere: "Não consigo sequer perceber o que é que a RTP ganharia em privilegiar-me como vencedor, mas, se assim fosse, acho que seria mais natural, à semelhança de 2005, que a RTP me convidasse a compor uma canção para nos representar na Dinamarca, e o assunto estava resolvido, escusavam de estar a gastar dinheiro."
   Quanto à vitória, Emanuel admite que só soube os resultados depois de o apresentador, José Carlos Malato, os revelar, negando as acusações de que foi alvo, que assumiam que desde as 14horas que Emanuel sabia da vitória, quando, segundo este, só chegou ao Convento do Beato às 21horas. Soube, também, das percentagens de votos da final aquando da revelação da RTP na sua página do Facebook, mostrando-se surpreendido com tal, devido à elevada qualidade das outras canções concorrentes.   
   Emanuel expõe uma afirmação, cujo autor não é referido, onde essa pessoa dizia que não conhecia ninguém que tivesse votado na canção nº5, "Quero Ser Tua", manifestando: "A minha canção é do grande público, é uma canção exemplar, perfeita do princípio ao fim (...) As pessoas têm que perceber que não podem funcionar só pelo seu gosto pessoal." Face ao comentário que tinha referido, assume: "Já agora, quem é que votou na canção em que organizaram duas manifestações e numa estavam sete pessoas e na outra estava zero?"
   Face ao que se tem sucedido desde o desfecho deste festival, o advogado da equipa, Joaquim Guerra, afirma: "Intérprete e compositor apresentarão, nos próximos dias, queixa crime junto da Polícia Judiciária, com intuito de apurar a identidade dos suspeitos das prática dos ilícitos criminais referidos, bem como proceder à entrega de todos os elementos de prova que já têm em seu poder. Os autores de tais crimes virão a ser responsabilizados civil e criminalmente pelas ofensas à honra, consideração, moral e propriedade profissional dos ofendidos."


27/03/2014
( Hide )
  1. O senhor precisa de um grande espelho, de óculos bem graduados e kilos de humildade!!
    Quanto poderia aprender, com a quem se dirige como "certa pessoa".
    Preste bem atenção e verifique a amizade e o carinho que essa certa pessoa, tem de todos aqueles com quem trabalhou desde o primeiro projecto!
    E sabe porquê Sr. Emanuel?
    Porque essa pessoa é um profissional, que se dedica de corpo e alma ao que faz, com competencia e total respeito por quem faz parte da sua equipa. Quanto à fita a que o Sr. se refere, é querer mudar para melhor, aquilo que não está bem, é dar voz a todos aqueles que pensam exactamente como ele, só que já desistiram de lutar...
    E se reparou bem, a RTP já o convidou várias vezes e sabe porquê?
    Porque ele não mata o festival!


    ResponderEliminar
  2. Matam o festival porque convidam.... não abrem as portas a propostas vindas do geral....

    ResponderEliminar


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved