Novidades

latest

[Exclusivo] Entrevista a Catarina Pereira (FC 2014)





Crónicas de Eurofestivais: Como começou o seu percurso pelo mundo da música?
CP: O percurso musical começou quando tinha 17 anos no programa televisivo “Família Superstar” em 2007. Pela primeira vez tive a noção real do que é pisar um palco com projeção televisiva. A partir daí vieram todas as experiências desde teatro musical – “High School Musical”, “A Gaiola das Loucas”,“CINDERELA XXI”; A gravação de um CD do qual duas músicas foram para novelas da TVI; Fiz dobragens para desenhos animados como “Barbie” e “Pokémon”; A participação no Festival da Canção 2010, e neste momento estou a estudar em Londres (3year performing arts course in Italia Conti Academy of Theatre Arts) que acaba em 2015. 

CE: Costuma acompanhar o Festival da Canção e o Festival Eurovisão da Canção?
CP: Era tradição em casa ver-se o Festival da Canção e Eurovisão, mas é a partir de 2010 que para mim se tornou importante acompanhar estes eventos.

CE: Se tivesse de escolher uma participação eurovisiva como sua predileta, qual seria?
CP: Não consigo escolher uma, mas há quatro que adoro: Vânia Fernandes - Senhora do Mar; Anna Vissi – Everything; Helena Paparizou - My number one e Loreen – Euphoria! 

CE: Como encara o nosso atual processo de seleção do Festival da Canção?
CP: Acho justo apesar de saber que não há sistemas perfeitos.

CE: O que a levou a concorrer ao Festival da Canção 2014?
CP: O Carlos Coelho e o Andrej Babic convidaram-me para mais um desafio e não poderia recusar. Passados quatro anos acho que é altura de repetir esta incrível experiência. Estes dois compositores são experts no contexto Festival/Eurovisão e é sempre um prazer defender a sua canção. E a equipa não poderia ser melhor.

CE: Como descreveria o seu tema, “Mea Culpa”? É uma “continuação” do “Canta por Mim”, ou são temas totalmente diferentes?
CP: Como foi dito anteriormente, “Mea Culpa” é a continuação mais madura e sensual do “Canta por Mim”. A intenção é manter o espírito energético que apresentamos em 2010 numa versão mais moderna. 

CE: Como tem sido trabalhar, novamente,com AndrejBabić e Carlos Coelho?
CP: É sempre um prazer!! Com o Andrej trabalhamos à distancia via internet e com o Carlos a proximidade completa esta dupla. São pessoas muito empenhadas em que os projetos resultem, tendo sempre em conta que todos os intervenientes se sintam motivados e respeitados.

CE: O que podemos esperar de si no Festival da Canção 2014? Alguma surpresa planeada?
CP: Podem esperar muito empenho e alegria! O resto logo verão ;)


CE: O que mudou na Catarina desde o FC 2010? 
CP: Mudou a experiência, a formação e a perspetiva como me vejo como artista. Tornei-me mais exigente comigo mesma.

CE: Se conseguisse chegar ao palco da eurovisão, em que aspectos apostaria mais?
CP: A qualidade vocal e interpretativa (não consigo dissociar uma da outra). 

CE: Sabendo a difícil semifinal em que Portugal está inserido, quais as suas expectativas referentes às nossas hipóteses de qualificação para a final?
CP: As nossas hipóteses dependem de vários fatores, mas tendo em conta que países como a Grécia ou Turquia (entre outros) já venceram este evento, não vejo razão para que não possamos um dia vencer a Eurovisão. 

CE: Então Acredita numa vitória portuguesa no ESC, ou considera tal ideia como uma utopia?
CP: Acredito! Temos vencedores em tantas áreas no mundo porque seria uma utopia esta vitória?!

CE: Quer deixar alguma mensagem aos eurofãs portugueses?
CP: Nunca é demais agradecer todo o apoio que recebemos. E é claro que no nosso trabalho está sempre presente a vontade de vos fazer sonhar. 

Imagem: Facebook oficial de Catarina Pereira
06/03/2014

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved