Novidades

latest

[Exclusivo] Entrevista a Lara Afonso (FC 2014)



Crónicas de Eurofestivais: Como começou o seu percurso pelo mundo da música?
Lara Afonso: Comecei a cantar com 15 anos. Foi num cruzeiro, que fiz com os meus pais, e onde o diretor artístico decidiu fazer uma noite de espetáculo com os passageiros como protagonistas. A minha mãe e irmã decidiram inscrever-me para cantar e a muito custo, pois nunca tinha cantado em público, acabei por aceitar o desafio. Desde esse dia que percebi que não podia deixar de cantar.

CE: Costuma acompanhar o Festival da Canção e o Festival Eurovisão da Canção?
LA: Sim. Sempre gostei muito.

CE: Se tivesse de escolher uma participação eurovisiva como sua predileta, qual seria?
LA: É difícil de escolher. A nível de vencedores, da eurovisão, relembro com saudade Jonnhy Logan, com o tema "Hold me now". É uma música que ainda hoje oiço em casa. Em relação às músicas portuguesas…tenho varias. Gostei muito do "Chamar a Musica" da Sara Tavares, do "Lusitana Paixão", da Dulce Pontes, entre tantas outras. Regra geral, concordei sempre com as canções escolhidas para nos representarem lá fora, só num caso ou outro é que teria optado por outra canção. 

CE: Como encara o nosso atual processo de seleção do Festival da Canção?
LA: Acho bem que seja o público a votar. 

CE: O que a levou a concorrer ao Festival da Canção 2014?
LA: O convite irrecusável de um amigo, o João Matos, que apesar de o conhecer há muito tempo, nunca tinha tido a oportunidade de trabalhar com ele e claro, voltar a pisar um palco que faz parte da história da televisão e que me marcou não só por ter participado em 2006, como e principalmente por ter despoletado em mim a vontade de um dia ser reconhecida como CANTORA.

CE: Como descreveria o seu tema, “O Teu Segredo”?
LA: Como um segredo que quero muito desvendar, mas a cantar!

CE: Como tem sido trabalhar com João Matos e Miguel Ferrador?
LA: Simples, divertido e enriquecedor. Não esperava outra coisa deles. Somos uma equipa.

CE: O que podemos esperar de si no Festival da Canção 2014? Alguma surpresa planeada?
LA: A principal surpresa está na música, mas sim, temos alguns “segredos” para dia 8 de Março! Podem esperar exactamente o que eu própria espero de mim. Segurança, entrega e dedicação. Tudo o que faço na vida tem de ser assim. 

CE: Se conseguisse chegar ao palco da eurovisão, em que aspectos apostaria mais?
LA: Se lá chegar, acredito que terei a mesma atitude que referi na pergunta anterior, com a certeza de que tenho uma equipa que admiro muito. 

CE: Sabendo a difícil semifinal em que Portugal está inserido, quais as suas expectativas referentes às nossas hipóteses de qualificação para a final?
LA: Ninguém nos pode impedir de sonhar e de lutar pelos nossos objetivos. As possibilidades estão na mesa. Se teremos hipóteses? Claro que temos, tantas como os restantes! Se assim não fosse, porquê participar? 

CE: Acredita numa vitória portuguesa no ESC, ou considera tal ideia como uma utopia?
LA: Nunca podemos desistir. Quem sabe não é este ano? Já estivemos bem perto! 

CE: Quer deixar alguma mensagem aos eurofãs portugueses?
LA: Quero apenas agradecer a todos e dizer que Portugal tem muito talento. Continuem a apoiar a nossa música, independentemente do vencedor deste ano. Sabe bem saber que gostam de nós. Obrigada.


Imagem: Facebook oficial de Lara Afonso
23/02/2014

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved