Nova semana, novas notícias. E sem a minha mulher. Tenho sérias dúvidas de que isto vá correr bem!
Alyona acredita que TEO pode ganhar o ESC
A cantora disse numa conferência de imprensa que, caso TEO trabalhe muito, pode conseguir um grande resultado no ESC.
Havia mil maneiras de ridicularizar o dito desta senhora. Como por exemplo, é mesmo de levar à letra a sua declaração, quando ela levou uma das mais músicas mais desinteressantes do ano passado. Mas perdi a vontade de falar sobre isto. É que, assim de repente, deu-me a fome!
Trabalhar muito? Eu acho que seria mais fazer promessas a Deus e aguardar um milagre. Talvez se ele prometer alguns cheesecakes ao senhor do andar de cima, a coisa até resulte para o lado dele. Isso, ou levar dançarinas vestidas de bolo!
Marco Mengoni lança Incomparable
O representante italiano na Eurovisão de 2013 lançou a versão em espanhol da canção que levou a Malmö, L'Essenziale.
Mas este Mengoni está doido? Tinha aquela canção linda, que eu babava por ela o tempo todo, e agora ainda vai fazer uma nova versão? Vou-lhe mandar a conta do cardiologista, porque o meu coração não aguenta tanta paixão por este rapaz!
Primeiro, sinto-me feliz porque ele está a cultivar uma barba igual à minha. Estou a pensar enviar-lhe uns conselhos por escrito. Em relação à música, bem, qual é o interesse? Eu ouço as duas e parecem-me iguais. Talvez deve aumentar o som do aparelho auditivo. Ou torná-lo poliglota.
Polémica na final nacional belga
Depois de vistos os castings do Eurosong 2014 ficou no ar a dúvida sobre a vocalista dos Day One que usa máscara nas atuações.
"É que sabem, a nossa vocalista usa máscara porque na realidade não é sempre a mesma. Nós trocamos de vocalista. Não, não, não trocamos nada! Não, parem, não me atirem terra para cima! Bolas, enterrei-me..." Sem mais nada a comentar.
Isto são só tendências. Na realidade, a vocalista é familiar de algum dos membros dos Daft Punk e também tem problemas em mostrar a cara. Ou tem medo de ficar excessivamente famosa e depois as vizinhas pedem-lhe autógrafos. Em todo o caso, eu ia mais para a primeira hipótese.
Pollaponk é o representante islandês
Pollaponk foi o grande vencedor do Songvakeppnin 2014 e vai a Copenhaga com o tema "Enga fordóma".
Oh filha, oh filha! É o Carlos Paião e o coro dele! Não posso crer! Ele não morreu, só se mudou para a Islândia! (tira os óculos e limpa-os) Ah... afinal não é. Realmente, o Carlos Paião ainda tinha uma música de jeito.
Ai Deus, não sei o que me dói mais, se os olhos, se os ouvidos, se o coração! Eu admito-me surpreendida, tantos candidatos aos últimos lugares, este ano! Isto está tão renhido, que este ano quem passar à final é feio!
Canção de Boris Covali fora da competição moldava
Michael James Down, um dos membros da equipa de Boris Covali, anunciou que "Flying" está fora da final nacional moldava.
Eu disse que este ano parece que andam à porrada pelos últimos lugares, não disse? Pois é, a Moldávia achou que tinha uma canção boa demais e que não conseguiria não passar à final. Assim, preferiu tirar a música favorita dos fãs do concurso. Para mim faz sentido, para vocês não?
Bem, eu acho que... ai filha, vais ter que continuar sem mim (segura bengala e levanta-se). O pai precisa de ir à casa de banho!
Turquia poderá voltar em 2015
O site turco CADDE reportou que a Turquia está interessada em regressar às lides eurovisivas em 2015, apesar de todas as suas manifestações contra os Big5 e o sistema de votação do júri.
O amuo já passou? Custou assim tanto a perceber que continua a haver festival mesmo sem Turquia? É verdade, continuaram a haver grandes músicas e muitos nem se lembraram que o país revoltado não estava lá. Mas vem Turquia, junta-te de novo aos reles países que atuam numa semifinal e que vibram o dobro durante o festival. Nós até gostamos um bocadinho de ti!
Sílvia Alberto de regresso ao Festival da Canção?
Embora a RTP ainda não tenha anunciado quem irá apresentar o Festival da Canção 2014, o site ESCPortugal divulgou que existem fortes possibilidades que Sílvia Alberto volte a desempenhar essa função. Joana Teles deverá acompanhá-la como apresentadora no Green Room.
A Sílvia Alberto a apresentar o Festival da Canção? Ai não sei se quero. Por mim punham-na a falar por cima do apresentador, a dizer que o vestido desta fulana é feio e que a voz do outro não se ajusta àquela música. Ah, e que esta ou aquela música é foleiraa e que o Azerbeijão recebe sempre pontos a mais. Se for para isto pode ser, agora para apresentar?
Hersiana Matmuja grava música em duas línguas
Hersiana Matmuja gravou a sua música para o festival, "Zemërimi i një nate", em inglês e em albanês. Disse ainda que preferiria apresentar a versão inglesa no festival.
Expliquem-me, por favor: porque há-de um cantor apresentar a música em inglês, quando inicialmente a cantou em albanês? É vergonha da língua? É chamar burro a quem a escolheu, porque não percebem inglês? Já não acho a música grande coisa, agora também vou poder dizer mal da letra. Que momento de felicidade!
Copenhaga pode tornar-se capela para vários casamentos
Os vereadores de Copenhaga anunciaram que a Eurovisão será capela para vários casamentos.
Casamentos de Santo António? Isso é coisa do passado! A moda agora é ir até Copenhaga, na altura do festival, e casar! Casamento nos globos de ouro? Coisa para fracos. Os fortes vão a Copenhaga e casam no ESC. Este pode não ser o melhor festival dos últimos tempos, mas já promete ser o mais peculiar. Avé a ti, Krista Siegfrids, que foste motivo de inspiração para os dinamarqueses
O regresso de Catarina Pereira com Mea Culpa
Catarina Pereira, a voz de Andrej Babic e Carlos Coelho no Festival da Canção 2014, interpretará o tema Mea Culpa, uma música dance, com inspiração étnica.
Ai meu Portugal, sempre ao contrário dos outros. Então não sabes que este ano a guerra é pelos últimos lugares? Não estou a perceber essa tua atitude, depois de ler tantas entrevistas, começo a acreditar que vamos fazer boa figura!
Fontes: Oikotimes, Wiwibloggs, ESCToday, ESCPortugal
18/02/2014
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.