Segundo o ESCPortugal, Emanuel confirmou que irá participar no Festival da Canção 2014. Desta forma, esta é a primeira confirmação da lista de dez compositores convidados pela RTP para o Festival da Canção 2014.
"Aceitei o convite da RTP pois já estava com saudades do festival", afirmou o músico, sete anos após ter vencido o Festival da Canção e representado Portugal em Helsínquia com o tema "Dança comigo (vem ser feliz)" interpretado por Sabrina. Emanuel caracteriza a sua participação na Eurovisão como "algo de muito bom que aconteceu na minha carreira", focando o profissionalismo de Sabrina, à época selecionada pelo próprio através de um casting. Recorde-se que Sabrina venceu o festival com quase o dobro das chamadas telefónicas da canção classificada em segundo lugar interpretada por Teresa Radamanto. Em 2014, Emanuel propõe-se a surpreender o público, "de novo com uma voz feminina", cujo nome não pode revelar antes da aprovação da RTP.
O tema já está a ser gravado em estúdio, inserindo-se nos novos ritmos que Emanuel introduziu na sua carreira, tanto como cantor como produtor. A canção "O ritmo do amor", hoje com mais de 12 milhões de visualizações no YouTube, é um exemplo disso mesmo. Sobre a participação no ESC2007 Emanuel afirma que aprendeu "muito", tendo referido que "Se eu ganhar o festival da canção este ano, que desejo e quero muito, vou para Copenhaga com uma postura muito diferente! O Emanuel de hoje é muito diferente".
Fonte e imagem: ESCPortugal
21/01/2014
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.