Novidades

latest

Azerbaijão: testemunha confirma que vitória de 2011 foi comprada


Novos testemunhos confirmam que a vitória do Azerbaijão na edição de 2011 da Eurovisão foi comprada com a ajuda da Primeira-Dama do país.

      O jornal Turkiye Gazetesi publicou um artigo sobre a forma como o Azerbaijão arrebatou o primeiro lugar na Eurovisão em 2011. Para isso, a publicação foi ouvir uma pessoa que esteve nos bastidores do certame desse ano, como membro da banda representante da Turquia, os Yüksek Sadakat.
      Segundo o jornal, a vitória foi preparada pela Primeira-Dama do país, Mehriban Aliyeva, que subornou vários júris europeus. O guitarrista da referida banda turca, Kutlu Özmakinacı, contou aquilo que ouviu nos corredores da Esprit Arena, em Düsseldorf. 
     "Nós estávamos conscientes dos rumores sobre compra de votos. O que ouvimos foi que o Azerbaijão tinha oferecido dinheiro a vários países a troco de votos", começa Kutlu, acrescentando de seguida que toda a delegação turca, pelo menos, sabia disso. Os azeris deram aos jurados "30 milhões de dólares em subornos", numa operação comandada por Mehriban Aliyeva, mulher do líder do país.
      O guitarrista avisou ainda que não valeria a pena questionar os responsáveis pelas delegações turca ou azeri porque estas não querem quebrar "os laços de amizade e fraternidade" que têm.
       Em 2011, Ell e Nikki receberam pontos de 30 países, incluindo 12 pontos da Rússia, Turquia e Malta. A combinação do televoto e júri português deu ao Azerbaijão 8 pontos.

Fonte: 12 points/Imagem: Google
27/09/2013
( Hide )
  1. E dão credito a uma testemunha da Turquia? Lol

    ResponderEliminar
  2. Isso quer dizer que que o juri português pode ter sido comprado?! Opá por favor, deixem-me rir...! E isto prova alguma coisa....não. Também este ano a Bonnie Tyler disse que ouviu nos bastidores falarem sobre compra de votos...o que vale é que quem fala são os que não gostaram da classificação que alcançaram, no caso deste turco nem à final foi. E este homem, só este ano é que se lembrou em falar disto?! Seja verdade ou não, parece-me que esta banda não vai actuar no Azerbaijão nos próximos anos. Também acho piada quando fala dos laços de amizade e fraternidade que possuem, pelos vistos ele não possui tais laços.

    ResponderEliminar
  3. A Turquia e o Azerbaijão dão-se super bem...contudo parece-me que a Turquia está a ficar com um pouco de inveja pelos resultados que o seu melhor amigo está a ter desde a sua estreia. Dai esta história ter surgido somente agora e numa altura em que quase toda a gente ataca o mesmo pais, assim pode ser que os Azeris nem se importem muito por esta alfinetada do seu amigo/amigo da onça visto sofrer tantas acusações, mais uma não lhes deve fazer muita impressão.

    ResponderEliminar


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved