Novidades

latest

Montenegro: mais críticas sobre a contagem de votos do ESC2013


Após as votações de sábado, um jornal não-identificado pelos media levantou várias questões, dando a entender que pode ter havido um erro de cálculo na contagem de votos, ou alguma manipulação.

       Vários casos que o jornal sublinhou referem-se aos votos recebidos. Por exemplo, o júri esloveno deu uma pontuação alta aos Who See & Nina Zizic, representantes montenegrinos em 2013, e nenhum voto via SMS foi registado - o que, de facto, os estranha pois a música tem sucesso na Eslovénia. 
       Ainda, a maior pontuação a um país da ex-Jugoslávia que a Eslovénia foi cinco votos, à Sérvia. O jornal questiona-se a razão dos votos geopolíticos não terem contado este ano tanto para os países da ex-Jugoslávia, já que isso é tão normal no mundo eurovisivo.  
       Além disso, põe em causa a votação do Montenegro. Este deu 12 pontos à Ucrânia na semifinal e 0 na final. No portal Analitika, um montenegrino, a Ucrânia liderava com mais de 5500 votos no dia da final. Mesmo sabendo que o júri não sabe a proporção do televoto e mesmo que eles tivessem dado zero pontos à canção, estranham o país não ter recebido qualquer voto, já que existe o método de votação 50%-50%.  


Fonte: JanelaESC
22/05/2013
( Hide )
  1. Esta conversa do votos cada vez mais me faz pensar se não era melhor a RTP dar uma nega para 2014 também. Primeiro a compra de votos por parte do Azerbaijão, depois a aldrabice na atribuição dos votos, agora isto: o Montenegro prejudicado descaradamente e o pessoal ainda achar bom os votos geopolíticos. Cada vez mais acho que a RTP devia esperar até o ESC ficar mais sério.

    ResponderEliminar


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved