Novidades

latest

ESC 2013: primeira conferência EBU-SVT realizada


"A Eurovisão é um programa televisivo prefeito", uma afirmação que foi dita vezes sem conta na primeira conferência de Imprensa da EBU-SVT, realizada hoje. 

       Esta foi uma conferência que abriu oficialmente o centro de mídia em Malmo. Aqui, foi decidido a ordem de atuações dos BIG5. Três países ficaram na primeira parte da final e dois na segunda - estes últimos juntam-se à Suécia, que já está na 16ª posição. 
       Na conferência de imprensa interveio Jon Ola Sand (supervisor executivo do Festival Eurovisão da Canção), Sietse Bakker (supervisor), Martin Österdahl (produtor executivo 2013), Christer Björkman (produtor 2013), Christel Tholse Willers (chefe de relações 2013) e Karin Karlsson (gerente de projetos da cidade de Malmö).

ORDEM DOS ENSAIOS:

       Jon Ola Sand começou por explicar a decisão de se ter escolhido a ordem de atuações feita pelos produtores: "A Eurovisão é um programa de televisão perfeito e está aberto a melhorias para continuar o bom caminho. Desta forma, se cada canção e se cada artista brilharem ainda mais, o telespectador aproveita muito mais em casa".
       Também se falou da não transmissão total dos primeiros ensaios, realizados esta semana entre segunda e quinta-feira. Pelas afirmações, isto foi uma forma de combater comentários de várias delegações (pois, sem vídeos completos disponíveis para os fãs os artistas trabalham ao seu ritmo, de uma forma mais eficaz) e reduzir tempo e custos. A EBU já veio a público dizer que esta regra continuará nos próximos anos. 

GRANDE FINAL, VOTOS E BIG 5:

       Jon Ola Sand revelou que ele será o único que conhecerá os resultados das semifinais e que, portanto, os produtores não serão influenciados de qualquer forma. Durante a primeira conferência de cada delegação dos BIG5 será sorteado a ordem com que o país irá atuar na final da Eurovisão. 
     Além disso, Sietse Bakker foi o autor da ideia de as pessoas poderem votar nas galas através de smartphones. Ele também explicou que, para os usuários de um iPhone ou iPad, o voto será automaticamente enviado através de um SMS, por isso vai ser registado em qualquer país onde o usuário está - ao passo que, se for usada uma plataforma Android, vota-se a partir do cartão de crédito ou pela conta a que se está associado.

GALAS:

       Christer Björkman apresentou um pequeno reparo das imagens que vão passar nas galas, antes da atuação de cada artista; depois, afirmou que os suecos irão mostrar o seu humor, através dos vídeos que foram preparados. Além disso, Petra Mede apresentará vários vídeos de curta duração com foco na história da competição: "Esses vídeos irão deliciar os fãs do concurso, pois foram preparados a pensar neles", disse Bjorkman.

2014:

       Jon Ola Sand espera o regresso dos países que não puderam participar este ano, e afirmou que irá reforçar as negociações com os mesmos. As datas provisórias para a edição de 2014 são 13, 15 e 17 de maio de 2014.


Fonte: EurovisionSpain/Imagem: Google
10/05/2013

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved