Novidades

latest

Opiniões Musicais - ESC 2013: Ucrânia, Holanda e Montenegro





Rui Andrade: Ora aqui está uma aposta que eu não consigo mesmo adivinhar o seu final em termos classificativos. Para meu gosto pessoal, é uma das melhores. Todo ambiente da canção, toda a força de um “hino”, todo o poder dos coros, a voz da Zlata, leva-me a acreditar que este "Gravity" será um sucesso que ninguém espera que o seja em Malmo. Em relação à performance, na maioria das suas representações, os ucranianos têm bom gosto, têm boas performances, têm bons momentos de televisão, e  acredito que este será mais um - e ficarei muito contente se assim for. Pontos positivos: a beleza e a voz da Zlata.

Tânia Tavares: Talvez esta seja uma candidata aos primeiros lugares. A intérprete tem uma excelente voz e acho que esta canção até pode ser considerada forte, comparada com a maior parte das que estão a concurso.

Vânia Fernandes: A Ucrânia já nos habituou, nas suas entradas, com mulheres lindas e grandes intérpretes, e Zlata é mais uma delas. Tem uma voz poderosa, um aparelho vocal muito bom, muito segura de si mesma e do seu potencial. Apenas o que pode não abonar a seu favor é todo o background à sua volta no palco, pode cair no erro de ser um pouco antiquado de mais. A nível da instrumentação não é nada por aí além, pois Zlata sobrepõe-se sempre e não nos permite prestar muita atenção à orquestração. Sem dúvida que Zlata é o centro deste tema.  Apenas a sua poderosa interpretação não condiz muito com a instrumentação à sua volta (por vezes existem uns espaços mortos na música). Realmente ela tem um aparelho vocal muito bom, mas gostava de ver mais Zlata e menos truques com a voz. Pode-se tornar um pouco cansativo ouvi-la sempre nos agudos. 



Rui Andrade: A canção é muito rebuscada para um evento de música comercial como o ESC se tornou… Não posso dizer que não gosto, mas também não direi que gosto… É uma melodia cuidada e as palavras escolhidas também. Pessoalmente, eu adoro a Anouk, a Anouk de outros tempos, que não creio que apareça no palco de Malmo; até porque a canção é muito diferente de êxitos como “Nobody’s Wife” ou “Sacrifice". A classificação dela irá ser uma dúvida, que pode ser positiva ou negativa. Esperemos…

Tânia Tavares: Adoro a ANOUK, mas, quando soube que iria participar, estava à espera de outro género. Este tema “Birds” faz-me lembrar que estamos a assistir a um “filme musical”, e acho-o muito monótono e melancólico. Não deixa de ser uma boa canção: grande orquestração, e de qualidade, mas não para a Eurovisão. De qualquer forma espero que a pontuação seja boa.

Vânia Fernandes: Parece-me que será desta que a Holanda voltará a marcar presença na grande final da Eurovisão. Apesar de estarmos habituados a lembrar-nos da Anouk com o seu grande êxito "Nobody's Wife", um registo mais rock, sem dúvida que este "Birds" possui uma qualidade extraordinária. Estamos perante uma grande e verdadeira cantora, e isso nota-se na sua gravação. Um tema de qualidade, muito boa instrumentação e uma interpretação vocal digna de vitória. 



Rui Andrade: Não sei a que parte da canção me refira, já que no seu todo me parece um conjunto de duas outras canções bastante distintas. Mas o que passa com a comitiva do Montenegro para apostar em canções como esta??? Partes da canção têm uma batida que acredito que vão fazer dançar um pouco os espetadores da Malmo Arena, mas não acredito mesmo no passaporte para a final.

Tânia Tavares: No meio de tanta música sem interesse, já não sei se esta levará boa pontuação só por ser diferente de todas as outras. Mas, por mim, este é um estilo que não me cativa, muito menos para a Eurovisão. Não gosto. 

Vânia Fernandes: Poderá ser uma entrada interessante. Tudo dependerá do ambiente na arena, da recetividade do público. É uma aposta na língua do seu país, com hip hop, e com uma cantora que não faz mais do que a música pede. Vamos ver...

Vídeos: Youtube
12/04/2013
( Hide )


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved