Novidades

latest

Opiniões Musicais - ESC 2013: Hungria, Noruega e Albânia




Rui Andrade: Não me agrada especialmente. Acho-a “vazia". Não sei muito bem o que possa esperar desta canção no palco do ESC. Será um momento diferente, que por ser diferente será facilmente esquecido na altura das votações, acho eu.

Tânia Tavares: Só me vem uma palavra à cabeça… esquisita. Mas não é horrível. Transmite algo simplista mas que não me consegue cativar de todo. Nem gosto nem odeio, passa-me ao lado… Este ano, a maioria parece ter apostado em músicas calmas e demasiado simples. Tendência?

Vânia Fernandes: Admiro a sua humildade e simplicidade em palco,  e coragem de cantar na sua língua. Infelizmente é um tema um pouco fraquinho em relação aos outros. 



Rui Andrade: A canção está muito, mas muito bem construída. Um instrumental poderoso, uma melodia bem feita, uma letra que tem aquilo que eu mais gosto nas letras da canções (remeter-me a imagens, ao seu conteúdo . Gosto. Estou curioso para ver o que apresentará Margaret em Malmo. Em termos vocais creio que consegue aguentar esta canção, se bem que, no live da final nacional, a voz tinha imensos efeitos e havia partes vocais gravadas no instrumental. Em termos visuais e de palco, esperemos mudanças. Sim, a musica pode viver da presença dela e do tripet do microfone, mas precisa de elementos visuais fortes a acompanhar. Algo cénico, algo visualmente apelativo. Não sei se terá a força em termos de votações que eu gostava que tivesse, mas na minha visão esta deveria ser uma possível vencedora.

Tânia Tavares: Música com força, garra e algo futurista. Gosto, mas não a considero possível vencedora.

Vânia Fernandes: A música é interessante, o palco e o trabalho de câmaras muito bem feito. Margaret Berger é a cantora ideal para o tema, pois defendo-o da melhor maneira, está tudo muito bem "casado". Mas não me enche o coração!



Rui Andrade: Pop/Rock albânes, que pretende chegar a uma falange de público que aprecia um estilo menos comercial. Não me agrada, mas também não consigo achar uma má canção em termos musicais. Não creio ter lugar na final, mas não me surpreende se lá chegar. Dependendo da prestação vocal e da energia que o grupo levará ao palco de Malmo, acredito que a votação desta canção pode variar.

Tânia Tavares: Confesso que este tema me agrada só porque foge um pouco ao estilo que quase todos os países optaram. Um tema rock que primeiro estranha-se, mas depois, entranha-se.

Vânia Fernandes: Este ano trazem-nos rock. O cantor faz o que lhe compete, o que um cantor de rock deve fazer, ser intenso. Destaque também para o solo de guitarra. Agora resta ver se a Europa está receptiva a este tema, tal como esteve quando a Finlândia nos surpreendeu a todos e venceu. 

Vídeos: Youtube
29/04/2013

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved