Novidades

latest

Apreciações Musicais - ESC2013: Geórgia




Catarina Gouveia: Sem dúvida, a segunda versão da "Quédate Conmigo". Sou uma profunda amante de todas as canções que o G.son faz, sendo que esta não é excepção. Sublime, encantadora. Tudo de bom!

Cláudia Peres de Matos: Uma bonita e intensa balada. São músicas poderosas e imponentes como esta que torna o espetáculo eurovisivo um momento de emoção. 

Diogo Canudo: Talvez o melhor instrumental deste ano. O início é arrepiante, cria intensidade e mostra todo o esplendor da proposta. A música vai aumentando de intensidade até arrebentar no final. Pode ser muito cliché, mas não nos podemos esquecer que esta é uma grande proposta!

Gonçalo Coelho:  G:son abriu o livro “Como fazer uma canção eurovisiva em cinco minutos”, folheou umas quantas páginas e já está! Assim se criou “Waterfall” ou “Quédate Conmigo” – a continuação. Sobreponham os dois instrumentais e eles deverão coincidir ponto por ponto. É certo que hoje nada é original, mas ele tinha forma de variar dentro do estilo.

Jessica Mendes: Apesar de parecer uma balada banal, esta começa a transformar-se com a ajuda de vários elementos que combinam perfeitamente entre si.

Miguel Rodrigues: Uma das baladas mais fortes da edição vem da Geórgia. A canção começa bastante intimista até que começa a subir de tom e termina com uma explosão de força e voz. Gosto muito!

Ricardo Mendes:  Mais uma balada na Eurovisão! Segue a linha de baladas eurovisivas. Um instrumental com imensa potência e com um final apoteótico. Mais do mesmo. Sem novidade.

Sérgio Ferreira:  É um instrumental de baladas muito simpático. Gosto particularmente do início, sendo que, na minha opinião, o resto da canção devia ter seguido a mesma sonoridade. Quanto ao resto, acaba por ter um desenvolvimento banal, igual a tantas outras canções.


Catarina Gouveia: A voz de ambos é excelente, combinam muito bem uma com a outra. É cuidada, sensível e madura. É, sem dúvida, o meu dueto favorito desde que acompanho o festival.

Cláudia Peres de Matos:  Duas vozes que combinam muito bem.

Diogo Canudo: Eles, na apresentação oficial da canção, não cantaram ao vivo. No entanto, acredito que eles os dois tenham a voz que tanto aparentam ter. Se tiverem, isto vai ser um espectáculo em palco! Que arrepiantes! Provocam-me pele de galinha! 

Gonçalo Coelho:  Duas belíssimas vozes que se combinam muito bem. Excelente escolha por parte da televisão georgiana.

Jessica Mendes: As vozes são boas e ficam bastante bem juntas, sem que nenhuma delas se destaque em relação à outra.

Miguel Rodrigues:  Duas vozes magnificas, que combinam e que têm mesmo mais poder juntas. Com este instrumental ficam muitíssimo bem.

Ricardo Mendes:  As vozes dos intérpretes enquadram-se bem no tema proposto. E boa combinação de vozes.

Sérgio Ferreira: Conjugam-se muito bem, como se exige.


Catarina Gouveia:  É o normal. Eles têm imensa química, funcionam muito bem gestualmente. Nada que se compare a uma Running Scared, por exemplo. 

Cláudia Peres de Matos: Há uma grande cumplicidade e interação entre os intérpretes. 

Diogo Canudo: Intensos em palco! Verdadeiros artistas! Sabem estar em palco, defender a canção dignamente e com uma enorme paixão e força. Isto precisa de fogo de artificio no final da atuação na Eurovisão.

Gonçalo Coelho: Vamos ver o que nos oferecerão na Eurovisão, mas já antevejo uma cascata de fogo a cair pelo palco na parte final. E eles separados durante toda a canção para se agarrarem no último momento. “Cause I adore you…”.

Jessica Mendes: Terá de ser bastante melhorada. Uma simples apresentação não chega.

Miguel Rodrigues:  Vão ter que fazer muito mais do que fizeram na apresentação da música. Têm que ser mais emotivos e têm que mostrar o poder da música na atuação.

Ricardo Mendes: A que se pretende neste tipo de canção. Parada, sem muitas coreografias.

Sérgio Ferreira:  Tudo dependerá do desempenho um palco enorme como é o do Eurofestival, mas esperam-se duas presenças fortes e emotivas.

Catarina Gouveia: Demasiado fantasiosa, muito romântica. Eleva o amor ao mais alto nível, que até se adequa à extrema química que a dupla tem.

Cláudia Peres de Matos: Uma declaração de amor, como há muitas. Portanto, nada de novo.

Diogo Canudo: Uma letra com uma enorme paixão, que faz jus ao instrumental. Nesta proposta está tudo perfeito! Talvez os intérpretes precisem de melhorar a sua pronúncia no inglês.

Gonçalo Coelho: G:son teve ainda habilidade suficiente para enfiar “In a moment like this” na letra da canção! É absolutamente fascinante o trabalho desenvolvido aqui…

Jessica Mendes: Mais uma balada de amor, mas esta tem uma letra mais desenvolvida e não tão banal.

Miguel Rodrigues: Uma letra bonita que retrata o amor entre duas pessoas que não vivem um sem o outro.

Ricardo Mendes: Uma letra que menciona a união entre homem e mulher, de almas gémeas  De um amor infinito. Um dos trechos da letra “In a moment like this” (onde é que já ouvi esta frase...).

Sérgio Ferreira: Acessível.


Catarina Gouveia: Eu estou a prever um resultado muito bom para a Geórgia, potencial vencedora.

Cláudia Peres de Matos: Este ano a Geórgia vai vincar. Passa à final e ficará na primeira metade da tabela.

Diogo Canudo:  Uma das favoritas à vitória. Estará no top5, certamente.

Gonçalo Coelho:  Top 10 seguro, com enormes chances de chegar aos 5 primeiros.

Jessica Mendes: Com uma presença de palco melhor, poderá lutar pela vitória.

Miguel Rodrigues: Top 10, se não for top 5.

Ricardo Mendes: Passará à final.

Sérgio Ferreira: É p’ra final!



Catarina Gouveia: 12 pontos

Cláudia Peres de Matos: 10 pontos

Diogo Canudo:  12 pontos

Gonçalo Coelho: 5 pontos

Jessica Mendes: 10 pontos

Miguel Rodrigues: 8 pontos

Ricardo Mendes: 5 pontos

Sérgio Ferreira: 7 pontos 

Total: 69 pontos



Catarina Gouveia:  Pastora Soler, foste trocada.

Cláudia Peres de Matos: Depois de um momento intenso, o Jocker já está esquecido.

Diogo Canudo: Abram alas para o Noddy! Noddy! Com o seu carro amarelo…

Gonçalo Coelho: G:son: Si no estás, no sale el sol!

Jessica Mendes: Pensava eu que o Noddy já estava mais que ultrapassado!

Miguel Rodrigues: Poder no instrumental.

Ricardo Mendes: Uma confidência e um segredo eurovisivo: sabem o que é que o Nodi faz no verão quando vai para a praia, no Mar Negro?? NODDYSMO!!! 

Sérgio Ferreira: In a moment like thiiiiis!


 Dinamarca - 84 pontos;  Noruega - 73 pontos; São Marino - 70 pontos;  Geórgia - 69 pontos; Azerbaijão - 65 pontos;  Rússia - 64 pontos;  Moldávia - 62 pontos;  Áustria - 62 pontos;  Ucrânia - 59 pontos; 10º Irlanda - 56 pontos; 11º Holanda - 53 pontos; 12º Islândia - 52 pontos; 13º Sérvia - 50 pontos; 14º Israel - 44 pontos; 15º Grécia - 42 pontos; 16º Chipre - 42 pontos; 17º Malta - 40 pontos; 18º Estónia - 40 pontos; 19º Bielorrússia - 40 pontos; 20º Finlândia - 38 pontos; 21º Eslovénia - 35 pontos; 22º Bélgica - 34 pontos; 23º Macedónia - 32 pontos; 24º Albânia - 28 pontos; 25º Bulgária - 28 pontos; 26º Lituânia - 27 pontos; 27º Croácia - 25 pontos; 28º Montenegro - 19 pontos; 29º Hungria - 17 pontos; 30º Arménia - 16 pontos; 31º Letónia - 15 pontos.

Vídeo: Youtube
29/04/2013

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved