Rui Andrade: Bem conseguida. Mais uma aposta no formato “Il Divo”, desta vez da Croácia. É uma canção que mistura o étnico com o moderno. As vozes são fortes e afinadas e há muito pouca movimentação em palco. Não creio ser uma aposta para uma excelente classificação, mas para uma representação e um momento diferente no espetáculo deste ano.
Tânia Tavares: Apesar da versão em inglês que já está a servir de promoção, a canção "Mizerja" será interpretada em Croata. Esta não será das piores, perante tantos temas maus que já ouvi. Mas também não acho que seja para vencer.
Vânia Fernandes: Um tema diferente de todos os outros, com bons cantores - eventualmente com um outro tipo de escola que os restantes intérpretes. Não é um tema tão comercial quanto os restantes e por isso poderá ser um pouco prejudicado, infelizmente. Mas quem sabe, por ser diferente, pode surpreender. Lembrou-me os Il Divo.
Rui Andrade: Quando ouvi o inicio pela primeira vez, acreditei ser uma potencial vencedora… mas com o seguimento perdi essa ideia… Musicalmente, muito “eurovisiva” e tem um refrão “orelhudo”. Em relação à performance, confesso não ser especialmente fã da forma como foi levado a palco (guarda roupa, disposição do coro, etc). Em termos vocais não sou fã da Emmelie. Creio que pode melhorar, mas o live da final nacional não foi nada de especial. Acredito que a canção fique bem classificada, e, se assim for, será, a meu ver, pela força da própria da canção - não pela interprete ou pela performance de palco.
Tânia Tavares: Grande performance, música e voz. Confesso que se ouve uma vez e no meu caso ficou no top das preferidas a vencer, sem dúvida. Esta canção transmite magia. Adoro.
Vânia Fernandes: Tema com uma instrumentação muito boa. Existe um cuidado, um respeito e um uso de instrumentos que dão um toque pessoal ao tema. Emmelie De Forest tem uma voz muito segura, muito límpida - apenas posso apontar que, no palco, ao vivo, parece um pouco retraída a nível corporal. Penso que este "Only Teardrops" vai ter muito sucesso e apoio no certame. Quem sabe se, depois da Finlândia, Noruega e Suécia terem ganho, mais um país escandinavo ganha o evento.
Rui Andrade: Aqui está, na minha opinião, uma séria candidata à vitória… Dina tem uma voz muito bonita e uma musica muito bem construída Em relação à performance, creio que não irá fugir muito do que eu espero: elementos musicais cénicos, uma principal preocupação na cantora e na sua voz. E os votos vão aparecer. Os Russos têm-nos habituado a bom gosto e a modernidade, e creio que, com uma canção destas, essa modernidade pode ser sinónimo de vitória.
Tânia Tavares: Dina Garipova tem uma boa voz e, talvez, ao vivo possa dar um pouco mais de vida à canção. De qualquer forma, não acho que esta balada nos mostre nada de novo.
Vânia Fernandes: Uma bela canção, uma bela cantora... Aliás uma grande cantora! A única coisa a apontar é o facto de a música não ter algum tipo de pormenor russo na instrumentação. Mas sem dúvida que é uma Rússia que estará em Estocolmo para ganhar, para causar sensação. Grande aposta nesta jovem intérprete.
Vídeos: Youtube
10/04/2013
Primeiro tenho que dar os parabéns por esta iniciativa. Este não era de todo um dos blogs eurovisivos que visitava freqentemente e passou a ser graças a esta rubrica.
ResponderEliminarOs comentários têm sido sempre muito coerentes e nota-se que são vindos de profisionais com experiencia.
Desta serie de comentários apenas não concordo muito com o Rui Andrade conto à música da Dinamarca. Mas de resto perfeito.
Parabéns mais uma vez!
grandes convidados a opinar. Muito interessante esta iniciativa de facto. Parabéns
ResponderEliminar