Novidades

latest

Apreciações Musicais - ESC2013: Moldávia




Catarina Gouveia: Excelente! Adoro uma balada com os violinos que dão à canção outra força. E lá para o final a música fica simplesmente estrondosa.

Cláudia Peres de Matos: Uma melodia bonita mas que se esquece facilmente. De qualquer das formas, penso que Pasha Parfeny fez um bom trabalho.

Diogo Canudo: Bom gosto. Em poucas palavras, temos uma música, melodicamente, perfeita, bem coordenada, que deixa a letra respirar e bastante criativa e dinâmica. Parabéns ao Pasha, o compositor!

Gonçalo Coelho: A música é lindíssima. Num ano de tantas baladas, esta é uma das melhores. Mesmo sendo tipicamente eurovisiva, e não sendo novidade nenhuma, adoro a forma como cresce até ao fim. Bom trabalho do Pasha Parfeny!

Jessica Mendes: Genial. Para mim, o melhor deste ano.

Miguel Rodrigues: Um instrumental à base do piano, que, para o meio, cresce em termos de intensidade, acrescentando uma calma à batida.

Ricardo Mendes: Mais uma música com instrumental muito linear e sem muitas alterações ao longo do tema. Um instrumental típico de uma balada. Nada de novo.  

Sérgio Ferreira: Confesso que o refrão surpreende-me muito pela positiva! Tem uma melodia muito interessante!


Catarina Gouveia: Uma voz muito pequenina e aguda, mas que consegue ser forte ao mesmo tempo. É muito particular, destaca-se das outras vozes das baladas participantes neste ano.

Cláudia Peres de Matos: Voz competente mas terá de ser mais controlada para evitar desafinações nas notas agudas prolongadas.

Diogo Canudo: Muitas criticam que a voz de Aliona é irritante, mas eu acho-a demasiado perfeita. Super afinada, tem um alcance fenomenal fora de série e arrisco-me a dizer que é a melhor voz desta edição. Se não é, está bem perto do pódio!

Gonçalo Coelho: Aliona tem uma excelente voz, gosto imenso. Não falha uma única nota e entrega-se inteiramente à canção. Ainda bem que deixou de ser corista e passou a ser a estrela da companhia! 

Jessica Mendes: Muito boa também.

Miguel Rodrigues: Uma voz que só é boa porque fica bem no instrumental. Não  é das melhores.

Ricardo Mendes: A voz de Aliona Moon adequa-se mais à canção cantada na língua nativa. Denoto alguma dificuldade por parte dela em cantar em inglês. 

Sérgio Ferreira: Eu gosto da voz, mas se calhar preferia uma mais grave para este tema.


Catarina Gouveia: Adoro toda a temática da atuação! O espaço nos ecrãs, os bailarinos, as projeções no vestido da Aliona (muito a remeter para Azerbaijão 2012), tudo funciona muito bem.

Cláudia Peres de Matos: Gosto do piano e dos bailarinos. Aliona também está expressiva. Mas tonalidades a incidirem no seu vestido é uma cópia da interpretação de Sabina Babayeva e o penteado também deve ser mudado. 

Diogo Canudo: Uma atuação de bom gosto, tal como fez na final moldava. Um vestido enorme, com luzes a incidir nele, bailarinos de fundo e um pianista. De uma forma simples, tornam a performance excelente!

Gonçalo Coelho: Acho a atuação da final nacional já muito sólida, podem mantê-la para a Eurovisão. Gosto do facto de terem ido buscar o vestido à Sabina do ano passado, que já não devia precisar mais. Em tempos de crise temos de reutilizar…

Jessica Mendes: Não é preciso muito porque o instrumental da música faz tudo pelo país.

Miguel Rodrigues: Grande presença na final, gostei muito de a ver em palco. Ficou parada com o enorme vestido que projectava imagens, uma ideia que retiraram da performance do Azerbaijão no ano passado.

Ricardo Mendes: A que se pretende ao tema proposto. 

Sérgio Ferreira: A senhora parece petrificada e o cabelo... A sério? E a ideia das luzes é muito originalíssima, de facto.

Catarina Gouveia: Possui uns quantos elementos metafóricos a remeter para os astros, coisa que resulta bem, sem parecer forçado. 

Cláudia Peres de Matos: É uma letra triste, mas na versão inglesa, que até gostava mais, é uma das mais bonitas deste ano. 

Diogo Canudo: Basicamente é dito que neste momento só se vê nuvens, mas que, em breve, irão nascer milhares de cores. Isto porque a cantora quer que isto muito aconteça, quer um novo começo. Um começo melhor. Original e bem construída!

Gonçalo Coelho: Queria a versão inglesa! Queria poder ver quão errados estavam os Maias! A música em romeno é tão irritante e cansativa… Uma mudança que desilude…

Jessica Mendes: Também ela muito boa, mesmo sendo mais uma história de amor.

Miguel Rodrigues: Uma letra simples e eficaz, não cansa e é de fácil memória. Gostei muito da mudança de língua da música, com a letra em romeno tudo fica perfeito.. 

Ricardo Mendes: Uma letra que fala de tristeza, de solidão, de um amor não correspondido. 

Sérgio Ferreira: Nada mau, soa bem dentro da melodia.


Catarina Gouveia: Passa à final e talvez fique na metade superior do top final.

Cláudia Peres de Matos: Passa à final e ficará lá para o meio da tabela.

Diogo Canudo: Vai à final e gostaria que ficasse no top10. Merece.

Gonçalo Coelho: Está na segunda metade da semifinal, e é uma entrada consistente. Passa à final e poderá ser top 15.

Jessica Mendes: Espero um lugar no top 10.

Miguel Rodrigues: Final, sem dúvida.

Ricardo Mendes: Não passa à final.

Sérgio Ferreira: Será injusto se ficar na semifinal!


Catarina Gouveia: 10 pontos

Cláudia Peres de Matos: 6 pontos

Diogo Canudo:  8 pontos

Gonçalo Coelho: 5 pontos

Jessica Mendes: 12 pontos

Miguel Rodrigues: 8 pontos

Ricardo Mendes: 5 pontos

Sérgio Ferreira: 8 pontos 

Total: 62 pontos


Catarina Gouveia: A Sabina Babayeva ligou e quer o seu vestido de volta!

Cláudia Peres de Matos: A million votes to Moldova?

Diogo Canudo: A Barbie e o Quebra-Nozes.

Gonçalo Coelho: Aliona de Queirós - Os Maias.

Jessica Mendes: O Pasha Parfeny é o compositor? Parem lá com as mentiras!

Miguel Rodrigues: Se a voz ficar bem no instrumental, por vezes não notamos alguns erros.

Ricardo Mendes: Sabina Babayeva versão 2.

Sérgio Ferreira: Nossa, seu vestido brilha tanto!!! Comprou no Azerbaijão?


 Dinamarca - 84 pontos;  Rússia - 64 pontos;  Moldávia - 62 pontos; Áustria - 62 pontos;  Ucrânia - 59 pontos;  Holanda - 53 pontos;  Estónia - 40 pontos;  Bielorrússia - 40 pontos;  Eslovénia - 35 pontos; 10º Lituânia - 27 pontos; 11º Croácia - 25 pontos; 12º Montenegro - 19 pontos.

Vídeo: Youtube
( Hide )
  1. Ainda bem que deram boas pontuações a esta maravilhosa canção!

    ResponderEliminar
  2. A interpretação é boa, em geral, sem nunca ser brilhante. Estará certamente na final. Agora ver a Moldavia pela vossa pontuaçao à frente da Ucrânia irrita-me :) Já para nao falar em Russia e Austria também à frente de Zlata. Dia 18 de Maio vao-me dar razão ;)

    ResponderEliminar
  3. Muito mais cativante O mie que a versão em inglês.

    ResponderEliminar


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved