Novidades

latest

As Cusquices da Dona Gertrudes - 09.04 a 15.04



    
COMENTÁRIOS GERAIS DA SEMANA:








Dona Gertrudes:



      Versões inglesas de músicas eurovisivas nunca me conseguiram convencer, e parece que ainda não foi desta! O Festival Júnior está em vias de entrar em colapso total (se é que já não estava em anos anteriores). Continuam a surgir versões finais de músicas que não acrescentam nada às iniciais. Acabou finalmente o programa dos Homens da Luta (pena foi ter durado tanto tempo).


10 NOTÍCIAS DA SEMANA:

Versão inglesa de An me thimasse
     
     Foi apresentada a versão inglesa de An me thimasse intitulada de If you think of me, no entanto será a versao grega apresentada em Malmö.







Dona Gertrudes: 

      Já era altura de pararem com as versões inglesas das músicas, não? Estou farta de ver músicas das quais gosto minimamente destruídas pelo inglês. Grego até é uma língua bonita (se bem que me podem estar a mandar para um certo sítio que eu não percebo nada) e fazem estas versões horrendas! Só espero que não sigam os conselhos de uns espertinhos do youtube e não mudem a versão oficial para inglês.
     
Sábado à Luta acaba com baixas audiências


      O programa da SIC dos homens da luta acabou este Sábado e pouco mais de 225 mil pessoas o acompanharam.





Dona Gertrudes: 

      Caríssimos senhores da SIC, digam-me o que é que esperavam deste programa! Esperavam ser líderes de audiências à custa do Jel e do Falâncio? Pensam que eles são os Gato Feedorento cujas publicidades para o MEO têm mais piada que os Homens da Luta e o seu programazeco? Nunca lhes achei piada e então desde 2011 que me estão aqui atravessados na garganta, e parece que não querem de cá sair. Querem boas audiências? Mandem-nos de volta para a SIC Radical!

França não transmite a primeira semifinal

    Tal como a Espanha, também a França optou por não transmitir a semifinal na qual não tem poder de decisão.




Dona Gertrudes: 


      Para todos aqueles que se queixavam que a RTP não transmitia a semifinal em que não votava em direto, tomem lá! Eu cá também não gostava de a ver em diferido, mas pelo sempre tinha a opção de não ver via internet com streams péssimos e bem menos qualidade que na televisão. Já os nossos amigos franceses não vão ter esta "sorte" e vão ter de acompanhar a primeira semifinal via internet (esta é a parte em que eu faço um riso super maléfico que assusta o prédio inteiro)
Versão inglesa de Crisalide


      Mais um país que apresentou a versão inglesa do seu tema. Desta vez foi São Marino que nos apresenta Chrysalis (You'll be flying).






Dona Gertrudes: 

     A sério que tenho de repetir aquilo que já disse acima? É que é mais uma música destruída pela língua universal. Eu não tenho nada contrar o inglês ou os ingleses, mas a verdade é que já ando farta de ver tudo quanto é música eurovisiva com a versão em inglês. É só a mim que cansa ou vocês também já foram afetados?
Novo videoclip para Only love survives
  semifinal
         O cantor que representará a Irlanda este ano "pediu ajuda" aos fãs para o novo vídeo da música Only lov survives.





Dona Gertrudes: 

        Lá na Irlanda também devem andar cheios de dinheiro... Já não chegava um vídeo, agora este quer fazer outro com todos os seus fãs (que devem ser imensos) a cantar. Diga-se de passagem que se todos tiverem uma voz esganiçada como ele isto vai correr bem. Vou enviar o vídeo da vizinha cá de baixo, que, com aquilo que ela grita, deve ser boa para fazer parte do dito vídeo!
Nova versão de Glorious

     Foi apresentada a versão final da música que irá representar a Alemanha na edição deste ano.





Dona Gertrudes: 

     Bem, tanta mudança não, por favor! Assim até deixo de reconhecer as músicas. A Alemanha já tem o poder de me chatear só pela Troika e a Merkel e etc, mas escusam de estar sempre a querer chamar a atenção. Sim, porque esta versão final é para chamar a atenção. O que mudou foi tão pouco que alguém que não conheça bem a música nem nota.
Carola é Miss Eurovisão


      Carola foi distinguida no passado Sábado como Miss Eurovisão aquando da sua participação no Eurovision in Concert.








Dona Gertrudes: 

     Vou só ali rir-me um bocado e já volto! Já voltei, mas continuo a rir-me! Miss Eurovisão é sem dúvida das melhores palhaçadas que inventaram nos últimos tempos! Então e o Mr. Eurovisão é quem? O Jel dos Homens da Luta, não? Não tenho nada contra a madame Carola, aliás, até gostei das duas músicas com que ela foi à Eurovisão, apenas acho estes pseudo-prémios uma fantochada!
Eslovénia e Estónia dizem não ao JESC2013

      Tanto a Eslovénia como a Estónia recusaram o convite para participarem no JESC 2013, assim sendo há apenas 7 países confirmados.




Dona Gertrudes: 

      Vamos lá ser práticos e inteligentes: Acabem com o JESC de uma vez! Nada contra os miúdos que vão lá, muitos deles com bastante talento, mas o concurso já deu tudo aquilo que tinha a dar. 7 países? A sério? Deixámos algo que foi em tempos um concurso bastante agradável chegar a este ponto? É triste que coisas assim continuem a acontecer!
      
ESTAS E OUTRAS NOTÍCIAS NO NOSSO FACEBOOK OFICIAL!

Fontes: ESCToday, ESCDaily, JanelaESC, eurovision.tv, Oikotimes/Imagens: Google
Vídeos alojados no YouTube 02/04/2013
( Hide )
  1. Mais chocante do que ouvir a versão inglesa da música de São Marino foi ter percebido que São Marino vai efectivamente participar no ESC.
    Um país que tem tantos habitantes quanto participantes à última edição do Ídolos (sim, está bem, estou a contar com os cromos, mas também nem todos os "San-Marinenses" devem saber cantar bem...).
    Seja como for, concordo, já chega de tanta versão inglesa,..

    ResponderEliminar
  2. A Carola foi à Eurovisão com 3 músicas, não com 2 músicas! E penso que o Mr. Eurovision é Johnny Logan (vencedor como cantor em 1980 e 1987 e como compositor em 1992)!

    ResponderEliminar


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved