Novidades

latest

Apreciações Musicais - ESC2013: Montenegro




Catarina Gouveia: What a hot mess! É um autêntico guilty pleasure. Estranhei à primeira, mas agora estou completamente viciada. Não estamos habituados a ver coisas assim na Eurovisão, mas até poderá resultar!

Cláudia Peres de Matos: Mas o que é isto? Depois de Rambo Amadeus, pensei que iam apostar em algo mais credível, mas parece que não. Que confusão! 

Diogo Canudo: Isto é música? Que horror! Os meus ouvidos estão a sangrar! Alguém que me leva imediatamente ao hospital!

Gonçalo Coelho: Algo nunca antes visto na Eurovisão! Além de ser uma proposta inovadora e arrojada para a oferta habitual do festival, tem bastante qualidade. As transições dos diferentes ritmos da música estão muito bem feitas.

Jessica Mendes: Nem sei o que dizer sobre isto, mas parece que há realmente quem goste desta mixórdia.

Miguel Rodrigues: Mas o que é isto? Deve ser a feira, é que se pode.  Nem nos carrinhos de choque esta música passaria! Um terror.

Ricardo Mendes: Um eurodance muito pobre! Usam e abusam de musica electrónica.  Do mais horroroso possível. Mau gosto. Não havia melhor a ser seleccionado?

Sérgio Ferreira: Dubstep no Eurofestival? Muito bem, a oportunidade é boa, mas o resultado final é muito fraquinho.


Catarina Gouveia: A mulher parece ter uma grande voz, não dá para negar. O resto… pronto. 

Cláudia Peres de Matos: Não há muito para classificar. Sendo uma canção com estilo rap, tecno e sei lá mais o quê, não há voz que sobressaia. 

Diogo Canudo: Tudo feito em estúdio parece super fácil. Estou para ver o quanto é que eles são bons ao vivo. Adivinho que vem para aí uma desgraça, cheia de desafinações, e no final eu vomito por causa do choque que vou ter!

Gonçalo Coelho: Em estúdio até eu canto bem, por isso vamos deixar este tópico com um grande ponto de interrogação até maio. Ainda assim, gosto da voz da Nina.

Jessica Mendes: Não consigo comentar a voz de quem fala em vez de cantar, peço desculpa!

Miguel Rodrigues: Não sei se as vozes são feitas num computador ou se são tal e qual a realidade, mas, só de ouvir esta música, nem consigo comentar as vozes. 

Ricardo Mendes: Horrível. Não tenho palavras para descrever.

Sérgio Ferreira: A sério que vamos ter algo do género do ano passado? Isto soa muito mal, a sério. O que se safa é apenas a voz feminina.


Catarina Gouveia: Não estou bem a ver como é que isto vai ser, só consigo imaginar uma autêntica confusão.

Cláudia Peres de Matos: Não faço ideia como isto irá ser apresentado. Até estou curiosa. 

Diogo Canudo: Interessante ver um ringue em palco e duas gajas a lutarem. Really? Poupem o trabalho e fiquem no Montenegro! 

Gonçalo Coelho: Outro aspeto que não posso avaliar. O vídeo oficial é muito agradável à vista, muito mesmo, mas não sei como vão transferir aquele ambiente para a Malmö Arena. Três lugares estão já ocupados com a dupla e a Nina; irão coristas ou bailarinas a acompanhá-los? E como apresentar o tema sem se recorrer ao mau gosto e à brejeirice?

Jessica Mendes: Seja lá ela como for, estou a apostar no horrível para a caraterizar. 

Miguel Rodrigues: Não posso comentar esta categoria, pois não sei como este grupo é em palco.

Ricardo Mendes: Num eurodance como este, não faltará bailarinos aos pulos e aos pinotes no palco. Claro que isto vai estará carregado de pirotecnia. 

Sérgio Ferreira: Vai depender do que fizerem lá fora, vamos ver.


Catarina Gouveia: Fala de festejar, de ir à festa, de a festa não acabar, de se suar numa festa. Definitivamente, não é grande coisa. 

Cláudia Peres de Matos: A noite, a dança, a diversão… uma letra totalmente relacionada com o instrumental. 

Diogo Canudo: Mais uma música do “Ai Se Eu Te Pego”, me vem pegar, galera, na pista da dança, e vamos ser muito felizes, tocando-nos. Uma autêntica porcaria.

Gonçalo Coelho: Festa, festa, festa. A avaliar pela tradução da letra, acho que está está interessante e bem construída. 

Jessica Mendes: Do piorio… Sinceramente ainda bem que não percebo nada e até à Eurovisão esqueço-me da tradução.

Miguel Rodrigues: A típica letra de músicas do tipo sem sal. Nem isto me consegue agradar.

Ricardo Mendes: Letra horrível e muito pobre. 

Sérgio Ferreira: Soa mal, exceto no refrão que até é sofrível.


Catarina Gouveia: Gostava sinceramente de ver Montenegro na final, mas não sei até que ponto o público eurovisivo vai gostar disto.

Cláudia Peres de Matos: Parece que não há dúvidas. Só iremos ouvir “Igranka” uma única vez.

Diogo Canudo: Não passa à final e adoraria que ficasse em último na semifinal (algo que não acredito que aconteça).

Gonçalo Coelho: Depende de imensos fatores: vozes, apresentação ao vivo, conseguirem manter o impacto do tema, terem sucesso a passar a mensagem. Para já, arrisco na não passagem do Montenegro. Espero estar errado.

Jessica Mendes: Deixem-me pensar … último lugar?

Miguel Rodrigues: Fica na semifinal.

Ricardo Mendes: Um futuro muito triste para Montenegro. Não passa à final.

Sérgio Ferreira: Semifinal, again.


Catarina Gouveia: 4 pontos

Cláudia Peres de Matos: 2 pontos

Diogo Canudo:  0 pontos

Gonçalo Coelho: 10 pontos

Jessica Mendes: 0 pontos

Miguel Rodrigues: 0 pontos

Ricardo Mendes: 2 pontos

Sérgio Ferreira: 1 pontos 

Total: 19 pontos


Catarina Gouveia: Esta música é tudo o que a expressão “hot mess” significa.

Cláudia Peres de Matos: Montenegro, assim já ninguém te leva a sério!

Diogo Canudo: Eu vomito, tu vomitas, ele vomita, nós vomitamos, vós vomitais, eles vomitam.

Gonçalo Coelho: Igranku ku ku ku ku

Jessica Mendes: "Euro Neuro", volta, por favor!

Miguel Rodrigues: Montenegro, o que vens fazer à Eurovisão?

Ricardo Mendes: Bosta é pouco para qualificar isto.

Sérgio Ferreira: MOCHE (ou não...).


 Dinamarca - 84 pontos;  Rússia - 64 pontos;  Áustria - 62 pontos;  Ucrânia - 59 pontos;  Holanda - 53 pontos;  Estónia - 40 pontos;  Eslovénia - 35 pontos;  Croácia - 25 pontos; Montenegro - 19 pontos.

Vídeo: Youtube
7/04/2013
( Hide )
  1. Comentários muito aquém do aceitável! Desilusão completa!

    Ass, Tiago Bacalhau

    ResponderEliminar
  2. "Interessante ver um ringue em palco e duas gajas a lutarem" Deviam ter uma escrita mais profissional se querem realmente ter credibilidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anónimo,

      Eu, o autor desses comentários, tenho liberdade total, como qualquer outro membro da equipa, para escrever o que quiser no blogue. Não é um comentário que nos tira a credibilidade, pois essa foi ganha ao longo de muito trabalho e de muito esforço, durante 2 anos. Devia dar mais importância em tentar renascer a chama eurovisiva, do que a dar palpites de como ganhamos credibilidade. Somos independentes, não estamos ligados a ninguém.

      Eliminar
  3. Os vossos comentários não são liniares.
    Primeiro dizem uma coisa depois outra e não dá para perceber porque estão em altos e baixos constantemente.
    Só no fim com os pontos se percebe.
    Já vi melhores comentários no youtube.
    Depois de comentários como ''vou vomitar...'' ''bailarinos aos pinotes'' ''ficam em montenegro'' ''ouvidos a sangrar''
    E na minha opinião nem souberam distinguir estilos de música eurodance, música eletrónica.
    Acho que só o Sérgio usou o termo dubstep e alguem disse que havia rap no meio está certo. (
    Vcs são bons mas desta vez cairam facilmente no insulto.
    Por acaso não me lembro deste comentários da vossa parte em 2011 com Portugal.(devem levar isto como uma critica e um conselho por não gostarmos que vamos insultar mas sim à maneiras melhores de dizer)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não fizemos comentários sobre Portugal 2011 porque, nesse ano, ainda não existia esta iniciativa. Obrigado pela preferência!

      Eliminar
  4. O Montenegro escolheu cantar em montenegrino, pois assim ninguém vai entender aquela desgraça de letra... Aqui não tem ponta que se lhe pegue...

    ResponderEliminar
  5. Desculpem lá, mas os comentadores até foram muito brandos! Realmente esta opção de Montenegro é muito má! Uma valente porcaria, para não chamar outra coisa! O Rap nunca irá ter sucesso na Eurovisão! Veja-se como acabou a Austria no ano passado! Concordo com os comentadores em toda a linha! É um estilo muito alternativo.

    ResponderEliminar
  6. sim eu também não sou fã da musica mas com algum respeito pede-se porque se isto fosse o youtube nem reclamaria mas eu site credenciado pela EBU deviam ter mais respeito pelos os artistas. No mínimo vou continuar a acompanhar mas desta excederam-se um bocado. Acho que já perceberam isso pela quantidade de comentários.
    E já que os comentadores são independentes e construíram um excelente trabalho agora que o numero de visitas duplicou não devem cair no fácil que é insultar quando não se gosta.
    Continuem assim que de excelente credibilidade. Se não passam a ser a TV7 Dias

    ResponderEliminar
  7. Choquem-se à vontade mas eu espero ver isto passar à final... Alguém dizer para "euro neuro" voltar choca-me, porque "Igranka" é 100 vezes melhor... Mas enfim!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. concordo perfeitamente é por isso que está a fazer um sucesso do caraças no youtube. e claro o sucesso incomoda muita gente.

      Eliminar
  8. Eu gosto da música mas quero ver isto em palco. Já vi excelentes canções serem totalmente arruinadas no palco da Eurovisão.

    ResponderEliminar
  9. Acho que esta música coloca as pessoas em lados opostos: uns amam-na, outros nem por isso. No palco é que se vai ver o que vale esta música. :)

    ResponderEliminar


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved