Novidades

latest

Apreciações Musicais - ESC2013: Hungria



Catarina Gouveia: Aqui está, a música escolhida para a pausa para o xixi durante a semifinal. Perfeita música para dormir.

Cláudia Peres de Matos: Melodia um pouco monótona. Não cativa muito quem a ouve. 

Diogo Canudo: Uma música muito plana. Nada de extraordinário. Nem sei como isto ganhou na Hungria! Devia ir para os segredos dos milagres de Fátima…

Gonçalo Coelho:  Muito fofinho, até gosto. Transmite-me serenidade e ternura.

Jessica Mendes: Horrível! Do mais boring que já passou pela Eurovisão.

Miguel Rodrigues: Um instrumental fraco, muito monótono, falta-lhe poder e força.

Ricardo Mendes:  Instrumental horrível. Piroso, sem palavras para descrever. Muito linear e sem alterações. Muito chato.

Sérgio Ferreira:  Não é mau, mas não salva a música.


Catarina Gouveia: Sussurro do início ao fim, não gosto nem desgosto, é banal.

Cláudia Peres de Matos: Não aprecio muito o timbre de voz. Penso que este instrumental como uma voz mais natural ficaria muito melhor.

Diogo Canudo: Sussurra demasiado ao vivo e não cria intensidade nenhuma com o telespectador. Aliás, por vezes, até o corista canta mais alto que o próprio intérprete. 

Gonçalo Coelho:  É uma voz diferente e que se destaca de entre todas as que apareceram este ano. É rouca mas muito suave, combina com o instrumental.

Jessica Mendes: A voz até é bonitinha, mas nada ajuda a música a melhorar.

Miguel Rodrigues:  Uma voz um pouco doce e rouca, e estas duas características juntas relacionam-se bem. Ao nível da música, a voz que tem é competente, mas gostaria de a ouvir com uma música mais forte.

Ricardo Mendes:  Uma voz com um timbre muito peculiar, muito má para a Eurovisão. Irá ser penalizada em comparação a outras vozes a concurso.

Sérgio Ferreira: Parece que está a falar com alguém ao telefone após ter acordado.


Catarina Gouveia:  Aquela pinta de hipster não é agradável de ver. Não gosto nem um bocadinho. A maneira como ele se move parece que está aflito para ir à casa de banho. Um casal de bailarinos poderia ajudar.

Cláudia Peres de Matos: Talvez fosse necessário um pouco mais de entusiasmo na interpretação da canção. 

Diogo Canudo: Se for levado para o palco da Eurovisão o que foi feito na final húngara, vai ser algo muito aborrecido. Não há um ponto forte na atuação, é demasiado intimista, e a Eurovisão é o contrário de tudo isto. 

Gonçalo Coelho: Confesso que a imagem dele foi uma barreira para que eu gostasse da música. Espero que possam levar o filme com os bonecos para Malmö, criaria um ambiente fantástico para a canção.

Jessica Mendes: Estática e chata, tal como a música.

Miguel Rodrigues:  Na final nacional fez o que a música pede. Não precisa de se mexer, apenas podia ser mais “simpático” para a câmara.

Ricardo Mendes: A que se pretende ao tema proposto.

Sérgio Ferreira: Muita! Um espetáculo em palco! (Just kidding)


Catarina Gouveia: É a única coisa de que gosto aqui. É muito fantasiosa, muito querida.

Cláudia Peres de Matos: Para um instrumental como este, não combina minimamente este poema que descreve uma rapariga “querida” para o autor.

Diogo Canudo: A letra é quase uma descrição da mulher por quem o cantor está apaixonado. Mais do mesmo. Nem vale a pena tecer mais comentários.

Gonçalo Coelho: Mais uma letra que aborda o amor. Next.

Jessica Mendes: Tal como a música: boring!

Miguel Rodrigues: "Amor, meu doce". Mas será que não há originalidade na Europa? De qualquer das maneiras podia ser pior.

Ricardo Mendes: Uma letra muito chata! Ao ler a letra em em inglês vejo a expressão "The one for me" umas 21 vezes! Que letra mais chata.

Sérgio Ferreira: Repetitiva até dizer chega.


Catarina Gouveia: Não se deverá destacar, mesmo que seja uma semifinal fraquinha.

Cláudia Peres de Matos: Não passará à final.

Diogo Canudo:  Isto nem em 2050 passa à final!

Gonçalo Coelho:  Por ser algo tão diferente de tudo o resto, não sei se não terá chances de passar… Todos os anos há finalistas que nos chocam, quem sabe se não será a Hungria este ano…

Jessica Mendes: Últimos lugares da semifinal, com toda a certeza.

Miguel Rodrigues: Desta vez a Hungria não vai ter tanta sorte como no ano passado. Fica na semifinal.

Ricardo Mendes: Muito mau! Não passará à final.

Sérgio Ferreira: Vai para a caminha fazer uma sesta...



Catarina Gouveia: 2 pontos

Cláudia Peres de Matos: 2 pontos

Diogo Canudo:  1 pontos

Gonçalo Coelho: 5 pontos

Jessica Mendes: 0 pontos

Miguel Rodrigues: 4 pontos

Ricardo Mendes: 2 pontos

Sérgio Ferreira: 1 pontos 

Total: 17 pontos



Catarina Gouveia:  A maior piada de todas é esta seca ter “remix” no título.

Cláudia Peres de Matos: Onde está a vontade de vencer do ano passado?

Diogo Canudo: Não dormi nada na noite passada. Vou só fazer uma soneca, até já! 

Gonçalo Coelho: Amorosa.

Jessica Mendes: Hora da casa-de-banho!

Miguel Rodrigues: Então mas não era esta música em inglês? Falta-lhe poder.

Ricardo Mendes: Canção chata, muito chata! Bye Alex, no final for you!

Sérgio Ferreira: Vai dormir que o teu mal é sono!


 Dinamarca - 84 pontos;  São Marino - 70 pontos;  Azerbaijão - 65 pontos;  Rússia - 64 pontos;  Moldávia - 62 pontos;  Áustria - 62 pontos;  Ucrânia - 59 pontos;  Irlanda - 56 pontos;  Holanda - 53 pontos; 10º Islândia - 52 pontos; 11º Sérvia - 50 pontos; 12º Israel - 44 pontos; 13º Grécia - 42 pontos; 14º Chipre - 42 pontos; 15º Malta - 40 pontos; 16º Estónia - 40 pontos; 17º Bielorrússia - 40 pontos; 18º Finlândia - 38 pontos; 19º Eslovénia - 35 pontos; 20º Bélgica - 34 pontos; 21º Macedónia - 32 pontos; 22º Bulgária - 28 pontos; 23º Lituânia - 27 pontos; 24º Croácia - 25 pontos; 25º Montenegro - 19 pontos; 26º Hungria - 17 pontos; 27º Arménia - 16 pontos; 28º Letónia - 15 pontos.

Vídeo: Youtube
26/04/2013
( Hide )
  1. Ohhh, eu gosto tanto!!! :) Para mim, #3 na 2ª semifinal, #8 no total!!!

    Alexandre Câmara

    ResponderEliminar
  2. Enquanto que na 1ª é tudo músicas para tudo quanto é "diva" mostrar o seu vozeirão, esta é uma semi final mais diversificada, o que se pode ver por esta música, que se não tiver grande aparelho de marketing, pode chegar a Malmo e passar totalmente desconhecida.

    ResponderEliminar


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved