O Melodifestivalen está prestes a começar e as notícias vindas de Karlskrona, a cidade anfitriã da primeira semifinal, já este sábado, dão a conhecer mais pormenores do espetáculo.
A cidade de Karlskrona, a sul da Suécia, vai sediar no próximo sábado a primeira semifinal do Melodifestivalen 2013. Os oito artistas concorrentes já se encontram em ensaios na Telenor Arena Karlskrona, e os fãs vão poder assistir a um minuto dos ensaios a partir de amanhã à noite. Para já, pode-se consultar as letras no site da SVT (televisão organizadora do concurso e também do ESC 2013), [AQUI]. Ao contrário do que aconteceu até agora, as músicas completas só vão poder ser escutadas durante o espetáculo em direto (embora durante a tarde de sábado a emissora vá divulgar somente 2:30 de cada música.
Os jornalistas presentes no pavilhão já obtiveram contudo mais informações sobre a estrutura do espetáculo.
As galas vão contar sempre com momentos de humor oferecidos pelo ator Per Andersson, que vai homenagear os autores e cantores das milhares de canções que não chegam a ser apuradas para as semifinais do concurso e que, segundo as palavras do roteirista do programa, Edward af Sillen, "talvez não vejam a luz do dia". Este será, assim, o tributo, em jeito de comédia, a estes candidatos. Em cada cidade, Per vai-se encontrar com um compositor cuja proposta não foi aceite e mostrar inclusivamente um excerto da sua música. Esta não é a primeira vez que Per aparece no Melodifestivalen; em 2011 ele entrevistou os concorrentes nos vídeos que precederam a sua entrada em palco.
Ficou ainda a saber-se hoje, através da SVT, que a atuação do intervalo da primeira eliminatória ficará a cargo de Kristian Luuk e Lena Philipsson, nomes nada estranhos para os fãs: o primeiro foi um dos responsáveis pelo festival por dois anos, enquanto Lena foi a representante sueca em 2004 e a apresentadora de serviço em 2006. Os apresentadores deste ano, Danny Saucedo e Gina Dirawi, também estarão envolvidos em vários momentos do espetáculo.
Esta é a primeira de seis semanas em que o Melodifestivalen estará nas luzes da ribalta; o artista que vai defender a bandeira sueca em casa será conhecido a 9 de março.
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.