A SVT, que este ano está encarregue da organização do Festival, diz querer parar com o aumento dos custos que advêm do ESC.
Depois de ser anunciado apenas um apresentador, a redução do orçamento para a Eurovisão deste ano e Malmö (uma cidade não-capital) como sede da Eurovisão, não há dúvidas de que a SVT pretende acabar com os desperdícios de dinheiro na organização do ESC. No passado ano, o dinheiro gasto pelos azeris na organização do concurso, atingiu o maior valor de sempre com 100 milhões de euros gastos.
Martin Österdahl, um dos produtores do festival este ano, diz que os custos têm de ser reduzidos uma vez que "a lista de países que não podem organizar o festival cresce todos os anos" e que "continuando assim, a Eurovisão não vai sobreviver durante muito tempo".
Christer Björkman diz querer tornar a Eurovisão num espetáculo menos focado na tecnolgia e mais focado nos artistas. Assim sendo, o orçamento para a Eurovisão deste ano não ultrapassará os 14.5 milhões de euros.
Fonte/Imagem: ESCtoday
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.