Novidades

latest

Eurovisão para Totós - "Likes" nas redes sociais



Fã que é fã coloca "like" em dezenas de páginas do ESC no Facebook.:
(Totó:  "Mas porquê tantos likes em páginas de gente que ninguém conhece?" )   

    Diogo Canudo: Boa tarde, caros leitores. Cá estou eu, mais uma vez, a tentar ensinar alguma coisa a um totó. E quem é a personagem caricata de hoje? TCHAN, TCHAN, TCHAN...

    Gervásio das Saloias: Ora, boas tardes meus caríssimos companheiros da Pátria! Cá vinha eu a dar um passeio pela linda cidade de Lisboa e este monsenhor, com umas falinhas mansas, lá me convenceu a participar nesta magnífica e extraordinária conversa. Estamos cá uns para os outros, compadre, não é verdade?
    DC: A partilha serve para isso mesmo. Mas não... não quero entrar em conversas filosóficas... Estamos cá para falar do evento musical mais visto em todo o mundo.

    GS: Han? Tinhas-me dito que precisavas de mim para a colheita da azeitona. Já não estou a entender nada! Onde é que está a tua almuinha
   DC: Claro que sim, mas para se apanhar a azeitona precisa-se de ter um tema. O entretém acima de tudo, se não isto torna-se um tédio! E que tal, como esta conversa é publicada num blogue sobre a Eurovisão, falarmos da quantidade de likes que os fãs fazem nas redes sociais?

    GS: Oh meu filho, eu sou de Caneças, lá não há essas modernices parolas. Likes? Qu' é isso? Uma nova forma de alguém falar em português?
    DC: Sabes, as redes sociais online são um serviço que se foca em construir relações sociais entre as pessoas. Para melhor entenderes esta definição, fica com um vídeo.


    GS: Quem é essa? A gaja até é boa, pá! Tem um belo jogo de anca... Não me escapava! É pena é eu ter a Mariazinha em casa com os nossos filhotes...
    DC: Trata de quem te trata bem! Mas continuando a nossa conversa... A vida de um fã eurovisivo é bastante complexa. Além de termos as finais de cada país, temos de partilhar a nossa opinião em fóruns, discutir ideias, analisar os top's e os favoritos do ano... E uma bela forma de se fazer isso é laikar, como no Facebook (que é uma rede social online, caso não saibas), nas variadíssimas páginas eurovisivas: páginas de fãs, das emissoras estatais, da EBU, dos cantores, dos próprios blogues e sites de informação, como o Crónicas de Eurofestivais.  

    GS: Ah... bah. Isso é só para inglês ver... No meu tempo nada disto acontecia! Era trabalhar na terra e mais nada! Belos tempos, vindouros... Grande Salazar, pá! Punha todos na linha. Esta juventude anda toda perdida. 
    DC: Como é capaz de dizer isso? 


    GS: Quando os porcos voarem e quando as galinhas tiverem dentes, eu conto-te! 
    DC: Vou fingir que não ouvi isso e vou continuar com a nossa ESPLENDOROSA conversa. Uma coisa gira na Internet, e também nas redes sociais, é as votações. Os fãs, antes da realização do evento, costumam prever quais os favoritos dos cibernautas... Mas normalmente essas votações não têm relevo, porque erram sempre nas classificações finais. Como é o caso deste grande FLOP:


    GS: Então porque as fazem? Que tempo perdido, que dinheiro mal gasto! Que coisas do arco da velha...
    DC: Também é nas redes sociais que se faz apoios a artistas, com o intuito de participarem no certame. Ou faz-se páginas para criticar... Muitas foram as de protesto com a vitória da Filipa Azevedo (já que os fãs portugueses queriam ver a Catarina Pereira na Eurovisão).


    GS: Eu lembro-me dessa moça. É de se tirar o chapéu, sim senhor! Eu sou sincero, nunca prestei muito atenção à Eurovisão mas não tenho nada contra! Eles que façam as cançonetas deles que eu cá faço as minhas. E assim ninguém se chateia, não é verdade? Não fiques extasiado, mas eu não tenho papas na língua... Fica tudo em pratos limpos
    DC: E, por vezes, mais vale nem irmos aos sites oficiais sobre a Eurovisão, porque nas redes sociais temos tudo partilhado ao minuto. É prejudicial porque, nem sempre, a informação é a mais fiável, mas se queremos tê-la mais rapidamente é a maneira mais sensata. 

    GS: É por causa disso que não estou inscrito nessa coisa.  Para quê meter o bedelho onde não sou chamado? Isso é demasiado para a minha linda cabecinha. Cada macaquinho no seu sótão! 
    DC: Como conclusão apenas posso dizer que, para a camada jovem que gosta da Eurovisão, as redes sociais, a partilha de opiniões entre os nacionais e os estrangeiros é quase um pré-requisito. Nem é preciso sair-se de casa, quando existe milhões de pessoas que têm uma opinião para dar sobre algum assunto eurovisivo. Muito obrigado pela tua estimada presença, Gervásio! És cá dos meus! 

    GS: Bem, já fiz a minha gazeta. Agora está na hora de me pôr na alheta. Fica bem, Diogo, tu tens futuro, ! Continua assim! Quando quiseres, podes passar lá por casa que te damos umas comidinhas para te matar o bicho. Uns queijinhos, uns enchidozinhos, umas belas de umas chouriças. Não estejas com coisas, a porta está sempre aberta! 
Imagem dos bonecos: Xtranormal/Outras imagens: Google/Vídeos: Youtube. O restante foi feito pelos autores. 
17/01/2013

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved