
Logo após a vitória de Loreen no Festival da Eurovisão da Canção 2012, a SVT começou a planear a edição 2013, pensando em qual será a cidade/arena sede do evento.
O local que aparece mais bem cotado na lista de possibilidades é a Friends Arena, em Solna, que deve ser inaugurada ainda este ano e já sediará a final do Melodifestivalen em 2013. As arenas em Malmö e Gothenburg aparecem como outras opções, o que deu à emissora uma ideia original: por serem bem menores, essas arenas seriam o palco das semifinais, enquanto a final aconteceria na gigante Friends Arena.
O produtor executivo, Martin Österdahl, comentou que a sugestão ambiciosa está a ser analisada e que nada será descartado de momento: "É um pouco diferente. Claro que ganhamos experiência em produzir o Melodifestivalen e a tour nacional, mas o Festival Eurovisão da Canção 2013 é algo completamente diferente - calendário totalmente diferente, com as semifinais e a final a acontecer na mesma semana. O Melodifestivalen é realizado em seis semanas. Estamos a analisar todas as opções".
Fonte/Imagem: JanelaESC
Incrível como este país leva a sério o festival e tenta inová-lo :) Brilhante! (:
ResponderEliminarPodia-se fazer desde já o mesmo com o sistema de votos...acho que o festival se tornará mesmo UM FESTIVAL DE EUROVISÃO como se conheceu, se se fizer algumas "check-ups" decentes nas votações...
Eliminar