Novidades

latest

ENTREVISTA: ANMARY (LETÓNIA 2012)!



Crónicas de Eurofestivais: Como começou a sua carreira?

Anmary: Desde a minha infância que eu amo música. Quando era pequena estudei numa escola de música. Quando cresci, decidi aprender mais sobre cantar e por isso, estudei canto clássico e jazz e tornei-me professora de canto. A minha participação no programa Talantu Fabrika (algo como Ídolo ou X-Factor) pode ser considerada como o ponto de ínicio para a minha carreira – trouxe-me mais experiência de palco e popularidade.

Crónicas de Eurofestivais: Quem são as suas inspirações do mundo da música, e que estilos musicais aprecia mais ouvir?

Anmary: Oh, eu gosto de todos os géneros de música. Pode ser pop, soul, r’n’b – vocês dizem e eu oiço-a! Mas desde o dia em que vi a Whitney Houston a cantar “I Will Always Love You”, nunca parei de a admirar. Ela tem sido o meu ídolo desde então. Também gosto de Beyoncé, Mariah Carey e Tina Turner.

Crónicas de Eurofestivais: Costuma seguir atentamente o Festival da Eurovisão? Tem sido um sonho seu representar o seu país neste mesmo festival?

Anmary: Sim, eu acho que todos os cantores que participam nas finais nacionais sonham em competir no grande palco da Eurovisão. E eu estou tão feliz, entusiasmada e orgulhosa por “Beautiful Song” ter sido votada para representar a Letónia em Baku – nós vamos fazer da canção um grande hit! O Festival da Eurovisão da Canção é a maior competição musical da Europa. Tenho-o seguido desde que a Letónia participou pela primeira vez em 2000. Dana International, Ruslana, ABBA e os Olsen Brothers estão entre os meus favoritos.

Crónicas de Eurofestivais: Qual foi a canção que a marcou mais na história da Eurovisão?

Anmary: Na minha opinião, “Waterloo” dos ABBA é uma das melhores canções da Eurovisão de sempre! Já passaram tantos anos desde que ganhou, mas as pessoas ainda conhecem a canção e sabem cantá-la.

Crónicas de Eurofestivais: Sobre a sua canção, que nos pode dizer acerca dela?

Anmary: Bem, “Beautiful Song” é a história da minha vida, a sua vida e os nossos sonhos. Toda a gente às vezes sonha em tornar-se bem sucedido e famoso. Eu acho que os autores da canção fizeram um grande trabalho. Rolands Udris escreveu a letra, que precisa de ser levada com uma ponta de senso de humor, mas a composição de Ivars Makstnieks faz com que cantarolemos a canção o dia todo. Aposto que a estão a cantarolar agora mesmo, não estão?


Crónicas de Eurofestivais: Sobre a sua apresentação em palco em Maio, tem alguma ideia já planeada?
Anmary: Tudo o que posso dizer é que a atuação irá ser diferente daquelas que viram na final nacional letã. Irão estar em palco comigo 4 coristas. E eu prometo, nós vamos fazer com que todos sintam que a nossa canção é também a vossa canção. O nosso objetivo é enviar todos os nossos pensamentos positivos e boas vibrações para vocês, para a audiência, e esperamos que vocês os sintam.


Crónicas de Eurofestivais: Como se sentiria se a Letónia fosse um dos 10 qualificados na semi-final 1?

Anmary: Eu não diria que seria um sonho que se tornaria realidade. Não! Nós não sonhamos sobre isso! Nós estamos a trabalhar arduamente para estar na final – é a nossa meta! J Sim, nós seriamos a equipa mais feliz no momento em que os apresentadores anunciassem que a Letónia passaria para a grande final.

Crónicas de Eurofestivais: Considere que vence a grande final do ESC 2012, o que isso significaria para si?

Anmary: Isso significaria que vocês iriam ouvir “Beautiful Song” muito mais. Não apenas na rádio e nos dias do espetáculo. Também seria ouvida na sua paragem de autocarro, ou quando abrissem a caixa dos cereais para o pequeno-almoço… Estou a brincar um bocadinho agora. Se a Letónia vencesse o Festival da Eurovisão 2012, seria, antes de tudo, muito histórico e simbólico, porque foi exactamente há 10 anos atrás quando a Marie N trouxe a vitória para a Letónia.

Crónicas de Eurofestivais: Já ouviu alguma das outras canções em competição? Qual a sua favorita?

Anmary: Tenho ouvido algumas canções, mas não todas. Já tenho alguns favoritos, mas seria injusto mencioná-los. Primeiro eu tenho que ouvir todas as canções. Mas até agora, posso dizer que existe uma grande variedade de canções este ano. Cada uma delas seria uma vencedora merecida.

Crónicas de Eurofestivais: O que acha da canção portuguesa (“Vida Minha” de Filipa Sousa)?

Anmary: Como habitualmente, Portugal oferece-nos uma boa canção. Os vossos cantores têm tão boas vozes!

Crónicas de Eurofestivais: Depois da Eurovisão, tem alguns projectos?

Anmary: Neste momento, eu e toda a minha equipa estamos focados num inicio bem sucedido na Eurovisão. Quais sejam os projetos que o futuro nos traga, nós iremos aceitá-los de bom grado. Sim, estamos a trabalhar e eu vou gravar novas canções. Mas acho que a primeira coisa que eu irei fazer depois do concurso, é chegar a casa, abraçar e passar tempo de qualidade com o meu filho de 2 anos. Eu já sei neste momento que vou sentir imensa falta dele durante as semanas da Eurovisão.

Crónicas de Eurofestivais: Gostaria de regressar um dia à Eurovisão?

Anmary: Sim, porque não? A Eurovisão é uma grande oportunidade e uma honra para representar o meu país.




Vídeos: Alojados no YouTube / Imagem: Google
28/04/2012
( Hide )
  1. Gostei bastante! "Como habitualmente, Portugal oferece-nos uma boa canção", boa frase e que por vezes, poucos pensam nisto. Tirando o ano passado, nós oferecemos boas canções, se os europeus esquecessem políticas e interesses, a maioria admitiria que enviamos boas canções...

    ResponderEliminar


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved