Novidades

latest

Apreciações Musicais Eurovisão'12 - Eslovénia!



Andreia Fonseca: Bonito instrumental que, por vezes, parece uma “marcha de guerra”… A Eslovénia apresenta-nos uma bonita balada!

Diogo Canudo: O instrumental é completamente delicioso e inspirador, uma espécie de “Molitva” versão 2 que faz as maravilhas a todos os fãs e eu não sou exceção! Perfeito!

Miguel Rodrigues: Das melhores músicas desta edição, magnífica!

Rafael Lopes: O meu instrumental favorito deste ano! Só podia ser do compositor de “Molitva”. Adoro cada acorde nesta música, que é mágica e me leva ao céu... pronto, já estou a divagar. Grande, grande música da Eslovénia!

Ricardo Mendes: Esta sim! Instrumental bem construído, com imensos ritmos e uma força incrível! Isto tocado em orquestra ao vivo seria avassalador!


Andreia Fonseca: Com uma interpretação à altura da música, Eva Boto é detentora de uma excelente voz! As backing vocals também não comprometem, incutindo, ainda mais, força ao tema.

Diogo Canudo: Eva Boto tem uma das melhores vozes a concurso, estou completamente apaixonado!

Miguel Rodrigues: A cantora pode não ser experiente, mas tem um grande poder vocal! Estou, ainda, surpreendido, que vozeirão!

Rafael Lopes: A Eva, para quem tem apenas 16 anos, tem um vozeirão extraordinário. Fiquei muito surpreso quando vi a final nacional eslovena. Sem dúvida, uma intérprete à altura da sua canção.

Ricardo Mendes: A Eva Boto defende muito bem o seu tema! Uma voz límpida, cristalina! Uma das melhores vozes do concurso.


Andreia Fonseca: Com mudanças de planos de câmara, alternando entre a intérprete e as backing vocals, por alguns momentos este tema faz-me recordar o da Sérvia no ESC 2007… Recomendava a retirada daqueles adereços (completamente desnecessários!) da cabeça das “meninas do coro”!

Diogo Canudo: Tal como a voz, a presença de Eva Boto impõe respeito e sei que defenderá (muito bem) a música em Baku! Há que saber ter atitude e Eva Boto a tem!

Miguel Rodrigues: A música não permite muito movimento. Eva, nesta música poderosa, tem de estar bem colocada em palco.

Rafael Lopes: Em palco, a música soa muito bem e a integração de Eva com as suas coristas dá-se quase na perfeição. O coro precisa de mais força ainda, para criar um ambiente mais marcante.

Ricardo Mendes: Uma apresentação cuidada, virada para o clássico! Da primeira vez que a vi na sua final nacional, lembrou-me a nossa Filipa Azevedo com o seu vestido no Eurofestival de 2010. Só uma coisa: retirava aqueles tules na cabeça das backing vocals.


Andreia Fonseca: A letra retrata a esperança em uma reconciliação com alguém amado. A não-aceitação de um fim, com uma “eterna luta” por quem se ama.

Diogo Canudo: Aliada de um bom instrumental, voz e presença em palco, “Verjamem” oferece-nos uma das melhores letras da Eurovisão, cheia de metáforas, de rimas bem estruturas que nos contam uma história: a cantora sente-se “presa” e quer um novo caminho para a sua vida.

Miguel Rodrigues: Uma letra muito sentimental e profunda.

Rafael Lopes: Letra muito boa, “eu acredito que nos vamos alcançar de novo”. Sem dúvida que esta canção ganha muito no seu idioma original, que é lindíssimo e soa muito bem nesta balada balcânica.

Ricardo Mendes: A letra está bem construída e harmoniosa com o tipo de canção. Apesar de não entender nada de esloveno, transmite qualquer coisa.


Andreia Fonseca: Acredito numa, justa, passagem à final!

Diogo Canudo: A Eslovénia leva uma grande música, acredito num top10 na final (sim, este ano é um top10)! Apesar de ter uma música vencedora, a Eslovénia é um país que não tem muita força em termos de resultados (o que é uma pena).

Miguel Rodrigues: Final, tem qualidade!  

Rafael Lopes: Acredito que a Eslovénia consiga o melhor lugar dos últimos 10 anos. A música tem um grande potencial!

Ricardo Mendes: Um futuro risonho! Passa à final sem problemas.


Andreia Fonseca: Uma luta em forma de canção, sem truques ou artimanhas para nos captar a atenção!

Diogo Canudo: A Eslovénia anda mais inteligente (não é que não seja)… em dois anos seguidos leva “bombas”!

Miguel Rodrigues: Por vezes as pessoas menos experientes tornam-se mais capazes.

Rafael Lopes: Perfeição musical!

Ricardo Mendes: Eva, eu sou o teu Adão!

Andreia Fonseca: 8 pontos
Diogo Canudo: 8 pontos
Miguel Rodrigues: 10 pontos
Rafael Lopes: 12 pontos
Ricardo Mendes: 12 pontos

Total: 50 pontos
CLASSIFICAÇÃO GERAL:

Eslovénia - 50 pontos;Dinamarca - 47 pontos;  Portugal - 46 pontos;  Chipre - 45 pontos;  Sérvia - 44 pontos;  Islândia - 43 pontos;  Hungria - 35 pontos; 8º Grécia - 35 pontos;  Finlândia - 34 pontos; 10º Bielorrússia - 32 pontos; 11º Roménia - 32 pontos; 12º Albânia - 29 pontos; 13º Ucrânia - 29 pontos; 14º Bulgária - 28 pontos; 15º Macedónia - 28 pontos; 16º Bélgica - 28 pontos; 17º Holanda - 28 pontos; 18º Suíça - 27 pontos19º Israel - 22 pontos; 20º Moldávia - 22 pontos; 21º Irlanda - 21 pontos; 22º Letónia - 20 pontos; 23º Malta - 20 pontos; 24º Áustria - 14 pontos; 25º Rússia - 13 pontos; 26º São Marino - 5 pontos; 27º Montenegro - 3 pontos. 


Esta e outras notícias também no nosso facebook!
19/04/2012

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved