Novidades

latest

[Crónica] ESC 2011: Quem ganhará o Festival Eurovisão da Canção 2011?



Quem ganhará o Festival Eurovisão da Canção 2011? Isto é o que muitas pessoas se têm perguntados, nestes últimos meses.

         
Como já tenho mencionado em vários artigos já publicados, eu sempre apostei no Reino Unido. Gosto da música "I Can" do grupo mais popular, deste ano, os Blue.

         
Agora, perguntam-se o porquê de insistir tanto neste país. Primeiro, não me venham com tretas... a Eurovisão foi, é e sempre será um concurso político, no qual os países mais industrializados e os que têm as economias estáveis ganham sempre, com algumas excepções, pois claro!

         
O ano passado foi a Alemanha que, por irónicas coincidências, é apenas o país mais rico da Europa...

         
O Reino Unido começou a ganhar mais turistas, com o casamento de William&Kate e, consequentemente, o dinheiro entra nos cofres do Estado! 2012 também vai ser um ano esplêndido, com os jogos olímpico e o jubileu da rainha. Com isso, mais turistas e dinheiro entram na Inglaterra; e essas quantias vão servir para modernizar ainda mais... Tudo isto é um jogo: música pop com qualidade, grupo famoso, país rico... O que querem mais? Estão aqui todos os ingredientes!

         
Se não ganhar, uma coisa que eu duvido, o prémio pode ser entregue à França, que tem uma música fenomenal, à Estónia, que tem uma música muito apreciada pelos fãs, ou à Suécia, o país que tem sido o mais votado na Internet. Outros aspectos têm-se virado para os seguintes países: a Alemanha e o Azerbaijão, músicas que considero sem capacidade de liderança; a Polónia, a Noruega e a Hungria, que deverão ser as mais desgraçadas no dia 14 de Maio, em termos de classificação!

            Por Diogo Canudo, 09/05/2011


( Hide )
  1. Concordo com o que está no artigo, penso que a luta estará entre os paises indicados, seria algo surpreendente, se algum país que não esteja nesse artigo vencesse, pelo menos para mim, seria surpreendente. Em relação a favoritos, os meus primeiros pela ordem são, Estónia, França, Hungria, Suécia e Reino Unido.
    Existem musicas boas como a da Geórgia, Polónia e Eslovénia, só para dar alguns exemplos, mas como diz o Diogo, são paises sem força, e isso é importante na Europa. Paises sem força e sem vizinhos, muito dificilmente têm bosn resultados.

    Parabéns pelo artigo, está muito bom...

    ResponderEliminar
  2. Também gosto dos "Blue", da França (o francês tem um vozeirão fantástico), do Azerbaijão e da Hungria...mas se não for por interesses políticos ou proximidades geográficas, o vencedor será uma incógnita até ao fim...suspense!!!:)

    ResponderEliminar
  3. Concordo em completo... Vamos é esperar para ver que "papel" vai Portugal desempenhar nesta "conquista" eurovisiva.

    ResponderEliminar


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved