Novidades

latest

ESC 2011: opinião sobre o primeiro dia de ensaios



A grande anfitriã do festival da Eurovision 2011, a Alemanha, já se encheu de música… Foi na Esprit Arena que se deu início aos primeiros ensaios, para a primeira semi final (no dia 10 de Maio).

O primeiro país a pisar o palco foi a Polónia, pela voz de Magdalena Tul com a música "Jestem". Em primeiro lugar, quero dar os meus parabéns por cantar na sua língua materna. Não fiquei muito surpreendido com a prestação em palco. Depois vamos ver o resultado final... Mesmo assim, o cenário está lindo, a coreografia perfeita... Concluindo, "Jestem" é uma música vencedora, mas a sua actuação não!

A representante da Noruega, Stella Mwgani cantou a sua música "Haba Haba", uma música alegre e com ritmo, uma coreografia engraçada. Vamos ver se consegue passar a final! Tem certas modificações, em relação à final norueguesa, mas a coreografia-base mantém-se.

 "Feel The Passion", interpretada por Aurela Gaçe. A cantora tem uma poderosa voz, tudo deixa uma certa curiosidade no ar. Uma presença em palco bem firme e muito determinada! Não gostei do facto de não haver muito movimento em palco!

Seguiu-se a Arménia. A cantora Emmy, com o tema "Boom Boom", encheu o palco de alegria. O ritmo e a sua dança tomaram conta do palco. Um dos melhores ensaios, com uma óptima coreografia, uma enorme simpatia, no qual enche o palco de festa!

"Live It Up" foi o tema escolhido pela Turquia e interpretado por Yuksek Sadakat. A Turquia é um pais que costuma ter bons resultados. Este ano quiseram manter o mesmo estilo do ano passado, Rock. Vamos ver se têm a sorte. Muito firmes em palco, nada de espectacular, um ensaio normal.

A Sérvia entrou com toda a sua sensualidade, o tema escolhido foi "Caroban" cantado por Nina. Muito carismática em palco, segura e livre, uma autêntica artista! O cenário estava lindo, tudo se encaixou nesta música! Se for finalista, é bem merecida!

A Rússia, vencedora do Eurofestival em 2008, ofereceu-nos "Get You", interpretado por Alexej Vorobjov. Uma grande actuação, não estava nada à espera disto, uma forte candidata à vitória, uma grande coreografia, um grande cenário e um perfeito cantor!

A Suíça, este ano, leva um tema leve e calmo, com uma simples presença em palco, que pode ir muito longe. A bonita cantora, Anna Rossinelli, espalha sensualidade e alegria, no palco. O cenário está muito foleiro, horrível mesmo, muito antiquado!

A Geórgia, entrou em palco, contagiou com a sua energia, excelente presença em palco! Achei o ensaio mais de berros, do que cantar mesmo! O vestuário, pelo que o ensaio mostrou, é horrível, assustador... O cenário é sombrio, por isso é uma boa escolha para a música! Esperava muito mais deste país! Desiludiu-me completamente!

E, por fim, a Finlândia, o último país a actuar no primeiro dia de ensaios. Um tema calmo, que espalha simpatia por todo o palco. Um ensaio muito simples e humilde, no qual o cantor actua com a sua viola. O cenário está lindo, que consegue transmitir mesmo a mensagem da música: salvar o planeta! Nunca acreditei que este país conseguisse passar à final, mas, depois de ver este ensaio, modifiquei a minha opinião.



            Por Vasco Lima, 01/05/2011 


Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved