Novidades

latest

Apreciações Musicais - ESC 2011: Dana International - Ding Dong (Israel)


A música começa lindamente, propagando-se para um refrão bem construído. Quando a oiço, parece que estou enfeitiçado com algum tipo de magia. Israel e Estónia têm um toque de magia nas suas canções, que as torna ainda mais especiais. Uma variação entre sonoridades europeias e israelitas, mas com toques comerciais e modernos (adoro a junção destas duas coisas). Talvez, no final, a canção pudesse ganhar um pouco mais de força, com o objectivo de marcar as pessoas, mas isso não acontece… Mesmo assim, já a presença da cantora marca as pessoas! 
Aqui não me interessa nada se a mulherzinha antes era homem, são escolhas que ninguém se deve intrometer, o que certo é que a sua imagem, como mulher, está muito conseguida, transmite o poder feminino, uma excelente presença de palco (aliás, uma das melhores), uma voz incrível, que já está muito bem trabalhada. É preciso, no dia 12 de Maio, que a actuação seja diferente do que foi da final israelita, é preciso movimento em palco, já que não é balada e tem ritmo. 
A letra interliga-se muito bem com a música, talvez seja isso que a torna assim tão mágica. A letra anuncia que os tempos “maus” acabaram, e agora é altura de dar importância ao amor e aproveitar a vida ao máximo. 
Ficará nos lugares cimeiros da semifinal e o top10 já lhe está reservado! As pessoas irão votar na Dana, devido à sua presença e ao facto de ainda não se esquecerem da vitória em 1998 com a música “Diva”. Ganhar, não ganha, mas roubará muitos pontos ao top 3.

Por Diogo Canudo, 14/04/2011

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved