Novidades

latest

ESC 2026: eis as cidades na corrida para receber o Festival da Eurovisão

 

Foram seis as cidades, durante todo o processo, a manifestaeam interesse em acolher a Eurovisão do próximo ano. Agora, apenas duas chegaram à 'grande final' - Viena e Innsbruck.

Em agosto será conhecida, oficialmente, a cidade que irá acolher a edição de 2026 do Festival da Eurovisão. Desde a vitória de JJ, em Basileia, na Suíça, que várias cidades austríacas foram manifestando a sua intenção em acolher o certame no próximo ano.

Mas agora, e de acordo com a EBU/UER, apenas duas restam na corrida - a capital, Viena, e também Innsbruck.

Viena foi, de resto, a cidade que também recebeu a competição em 2015, depois da vitória de Conchita Wurst no ano anterior, em Copenhaga. A cidade concorre com o Vienna's Stadthalle, com capacidade superior a 16 mil pessoas. Já Innsbruck vai com Olympiaworld, que acolhe entre 8 mil a 12 mil pessoas.

Agora, e em conjunto com a organização da Eurovisão e a ORF, canal público do país, as duas cidades foram convidadas a apresentarem todos os parâmetros necessários para virem a ser escolhidas, que vai para lá da arena, e está dependente de facilidades de transportes (aeroportos, comboios), hotéis e demais infraestruturas.

Fonte: Eurovision.tv/ Imagem: eurovision.fr

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved