Sissal - "Hallucination"
OPINIÃO GERAL
Jessica Mendes: Não há país mais básico que este e é um daqueles que, se saísse do ESC, ninguém notava a diferença. “Hallucination” é uma música básica, feita para a rádio, com uma cantora bastante competente, mas é só isso. Não se destaca de maneira nenhuma e, se o staging for o mesmo da final nacinal, não terá a mínima hipótese de um lugar na final. A atuação no DMGP estava ao nível do Festival da Canção, com planos de câmara maus, um palco vazio, e uma coreografia terrível.
João Vermelho: Quando as pessoas falam em fórmula eurovisiva, deve ser isto, certo? Esta canção é um copy paste de outras mil canções, em que só muda a letra, e na verdade só algumas palavras, que a lógica é sempre a mesma. O refrão e a melodia ficam na cabeça, é divertida para ouvir numa festa, mas para concurso, é mais uma banalidade. Como a pontuação da semifinal é apenas televoto, não me admiraria que passasse à final, mas conhecendo o historial da Dinamarca, eu duvido muito.
Neuza Ferreira: “Hallucination” é uma canção pop com uma batida bastante genérica, mas suficiente. Não traz nada de particularmente inovador, mas é uma proposta bem conseguida dentro do estilo.
A performance de Sissal no Dansk Melodi Grand Prix foi sólida. Ela é um intérprete competente, com confiança na sua atuação. Acho que a sua presença de palco poderá ser um fator importante para captar a atenção do público em Basileia e elevar um pouco mais a canção.
Apesar de simples, acho que esta proposta é bastante eurovisiva, o que poderá jogar a favor da Dinamarca. Tem os elementos certos para garantir o regresso do país à final.
Pedro Lopes: Tenho quase a certeza de que vou ser o único neste painel a apreciar a Dinamarca, até porque eu nunca desisti do país, mesmo perante a desgraça em que se tornou nos últimos anos (com bastantes injustiças pelo meio). Sou dos que achava que o DMGP até tinha propostas interessantes, e se calhar uma outra com uma apresentação em palco mais forte que a de Sissal. Mas quero acreditar no trabalho para o ESC. Eu consumo com alguma regularidade canções dentro deste estilo, com sonoridades ‘eletrizantes’, e aqui soma-se o facto de termos uma cantora para lá de competente, algo que ficou provado na atuação ao vivo. Apesar de apreciar bastante este ‘Hallucination’, tenho receio que uma vez mais a Dinamarca não seja devidamente apreciada, mas estou a torcer pela passagem à final, porque é claramente merecida.
Tiago Lopes: É sempre nas minhas favoritas que menos tenho a dizer. Não acredito que quem ouça este tema, não fique boquiaberto com a perfeição que escutaram. Sissal é das melhores vocalistas deste ano eurovisivo e vai entregar tudo em Basileia. A Dinamarca vai voltar ao top 10 e seria um sonho ver este tema ganhar.
PONTUAÇÃO FINAL
Jessica Mendes: 2 pontos
João Vermelho: 3 pontos
Neuza Ferreira: 6 pontos
Pedro Lopes: 10 pontos
Tiago Lopes: 12 pontos
33 pontos
CLASSIFICAÇÃO GERAL
1.º Grécia - 42 pontos; 2.º Albânia - 39 pontos; 3.º Lituânia - 38 pontos; 4.º Áustria - 38 pontos; 5.º Países Baixos - 36 pontos; 6.º Letónia - 34 pontos; 7.º Dinamarca - 33 pontos; 8.º São Marino - 32 pontos; 9.º Suécia - 32 pontos; 10.º Noruega - 30 pontos; 11.º Polónia - 29 pontos; 12.º Ucrânia - 28 pontos; 13.º Montenegro - 28 pontos; 14.º Malta - 25 pontos; 15.º Portugal - 24 pontos; 16.º Azerbaijão - 24 pontos; 17.º Chipre - 22 pontos; 18.º Bélgica - 21 pontos; 19.º Austrália - 20 pontos; 20.º Eslovénia - 20 pontos; 21.º Estónia - 18 pontos; 22.º Geórgia - 17 pontos; 23.º Arménia - 16 pontos; 24.º Croácia - 13 pontos; 25.º Islândia - 12 pontos; 26.º Irlanda - 11 pontos.
Vídeo: Eurovision Song Contest
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.