Mamagama - "Run with U"
OPINIÃO GERAL
Jessica Mendes: Os Mamagama descrevem-se como sendo uma banda rock que mistura o moderno com elementos tradicionais. Alguém terá de lhes dizer que, se é realmente isso que são, não é nada disso que vão mostrar ao público europeu. “Run with u” soa a sueco, apesar de não o ser, mas o Azerbaijão andou tantos anos a servir-se de músicas rejeitadas do Melodifestivalen, que deve ter deixado um vírus qualquer no país. A voz do vocalista é extremamente irritante e a música não acrescenta nada de novo ao que já vimos no concurso. Não creio que vão fazer mais que o típico staging de banda e, por isso, toda a gente se vai esquecer disto pouco depois de o ver. A única parte que se aproveita é o instrumento tradicional depois dos refrões, que ouvimos muito pouco porque o resto do instrumental está uma barulheira tão grande, que não nos deixa ouvir mais nada.
João Vermelho: Gosto da canção, tem uma boa melodia, um bom refrão, o instrumental é bem produzido, gosto da estrutura, mas acaba por não se destacar muito, quando olhamos para as 37 canções, contudo noutro ano, este tema estaria numa posição baixa no meu top, este ano, não será o caso… Sinto que o Azerbaijão, deste que falhou a primeira vez a final, que desistiu de tentar vencer o ESC, quase como por azia, e muito sinceramente, ainda bem, por mim podem ficar pela semifinal e é bem provável que o fiquem.
Neuza Ferreira: Não estava à espera de algo assim tão cativante por parte do Azerbaijão. A verdade é que também nunca espero grande coisa por parte do país, então há anos em que acabo por ficar surpreendida.
O instrumental é bastante agradável, com sonoridades radiofriendly, e a voz do intérprete é bem característica. Se ao vivo o intérprete for vocalmente bom e se apresentarem um bom staging, acho que o país tem todas as hipóteses de alcançar a final e de fazer um resultado razoável.
Pedro Lopes: Começa a ser cada vez mais estranho comentar propostas do Azerbaijão, porque é difícil entender bem o rumo que o país vai tomando nas suas opções para a Eurovisão. Achar-se que é na aposta num tema pop básico, mas juntando-lhe sons característicos e étnicos, que a coisa vai lá… não sei se poderá resultar da melhor forma. Será uma proposta mais interessante em comparação à do ano passado, mas, uma vez mais, vejo este tema a resultar muito mal na sua performance ao vivo.
Tiago Lopes: Sei que sou dos poucos que até aprecia este tema, mas I’m here for it. Sem os elementos étnicos, “Run With U” parece uma música de algum artista americano, daqueles que ganham prémios internacionais, mas é do Azerbaijão e ninguém está aí para isso. Estou bastante curioso para ouvir esta proposta ao vivo, principalmente a performance do intérprete.
PONTUAÇÃO FINAL
Jessica Mendes: 3 pontos
João Vermelho: 5 pontos
Neuza Ferreira: 6 pontos
Pedro Lopes: 4 pontos
Tiago Lopes: 6 pontos
24 pontos
CLASSIFICAÇÃO GERAL
1.º Suécia - 32 pontos; 2.º Noruega - 30 pontos; 3.º Polónia - 29 pontos; 4.º Ucrânia - 28 pontos; 5.º Portugal - 24 pontos; 6.º Azerbaijão - 24 pontos; 7.º Bélgica - 21 pontos; 8.º Eslovénia - 20 pontos; 9.º Estónia - 18 pontos; 10.º Islândia - 12 pontos.
Ajuda-nos a decidir a vencedora. Vota nas canções do ESC 2025 AQUI.
Vídeo: Eurovision Song Contest
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.