Novidades

latest

JESC 2024: Portugal em 2.º lugar na Eurovisão Júnior - dos pontos do júri aos do público


 Portugal esteve muito perto de carimbar a sua primeira vitória na Eurovisão Júnior. Victória Nicole, com 'Esperança', terminou a competição em 2.º lugar, atrás da Geórgia. E como foram os pontos para o país?


E à sua nona participação, Portugal conquista a sua melhor marca no Festival Eurovisão Júnior! Victória Nicole e o tema 'Esperança' conquistaram o segundo lugar no concurso infanto-juvenil, depois de somados todos os pontos da votação do júri com os pontos da votação online.

Na votação do júri, Portugal ficou em 4.º lugar na classificação geral, com 96 pontos. O tema nacional recolheu 4 pontos da Ucrânia e Malta, 5 de França e Chipre, 6 pontos da Estónia, Irlanda e Países Baixos, 7 da Macedónia do Norte e Geórgia, 8 de Espanha, Itália e Albânia, 10 da Polónia e uma pontuação máxiam de 12 pontos dados pela Alemanha. Arménia e São Marino não pontuaram a música de Victória Nicole.

Da votação online, Portugal conquistou, pela primeira vez, o número 1 da tabela classificativa: foi o mais votado, somando 117 pontos.

Recorde-se que Victória Nicole foi a escolha enquanto representante do país, depois de ter vencido a última edição do programa 'The Voice Kids', da RTP. 'Esperança' foi uma canção escrita e composta pela própria, em parceria com os cantores Nininho Vaz Maia e Bárbara Tinoco.

Oiça aqui 'Esperança':



Fonte, Imagem e Vídeo: Junior Eurovision/ EBU

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved