A emissora da Estónia revelou os primeiros participantes do Eesti Laul 2025: Kaisa Lang & Räpina Jack.
Foi durante o programa de televisão Ringvaade que a Eesti Rahvusringhääling (ERR), emissora pública da Estónia, deu a conhecer o primeiro finalista do Eesti Laul 2025: Kaisa Lang & Räpina Jack, que defenderá a canção "Tule".
Jüri Pootsmann revelará um lote de finalistas na próxima segunda-feira (4 de novembro), enquanto que Tanja Mihhailova-Saar anunciará os restantes últimos finalistas na terça-feira (5 de novembro), num total de 15 participantes previamente selecionados. Irá ainda ser anunciado, em meados de janeiro, um 16.º finalista, que será elegido por meio de uma votação pública.
O Eesti Laul 2025 contará com apenas uma gala, a realizar-se a 15 de fevereiro. A votação realizar-se-á em duas rondas: na primeira, um painel internacional de sete membros e o público selecionará três propostas para avançar para a SuperFinal; na segunda ronda, a SuperFinal, apenas a votação pública elegerá o vencedor.
A Estónia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 1993 e já ganhou uma vez: em 2001, com Tanel Padar/Dave Benton/2XL e a canção "Everybody". Em 2024, o país ficou-se pelo 20.º lugar da Grande Final, com 37 pontos, tendo sido representado por 5MIINUST & Puuluup e o tema "(nendest) narkootikumidest ei tea me (küll) midagi".
Recorde "(nendest) narkootikumidest ei tea me (küll) midagi ":
Fonte: Eurovoix/Imagem: ESCplus España/Vídeo: Eurovision.tv
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.