Novidades

latest

ESC 2025: Ucrânia confirmada


A Suspilne Ukraine confirmou que a Ucrânia vai participar no Festival Eurovisão 2025.

A emissora pública ucraniana, Suspilne Ukraine, confirmou que se vai fazer representar na edição de 2025 do Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2025, a realizar-se em Basileia, cidade suíça. Para selecionar os seus representantes, a emissora utilizará, à semelhança de anos anteriores, a famosa competição Vidbir, que, em 2025, contará com Tina Karol, representante do país no ESC 2006, como produtora musical. 

"Estamos empolgados em ter a Tina Karol na nossa equipa. Como uma das artistas mais conhecidas da Ucrânia, ela traz muita experiência na produção e apoio aos jovens talentos. A sua própria experiência na Eurovisão dá-lhe uma visão profunda da competição, e a sua experiência e intuição musical ajudarão a escolher um artista que orgulhosamente represente a Ucrânia no cenário internacional", afirmou Oksana Skybinska, chefe da delegação da Ucrânia.

A Ucrânia participa no Festival Eurovisão da Canção desde a edição de 2003. Com três vitórias no bolso (2004, 2016 e 2022), o país é dos únicos que, nas edições em que participou, nunca falhou uma final. Em 2024, o país foi representado por alyona alyona & Jerry Heil e "Teresa & Maria", tendo terminado em 3.º lugar com 453 pontos.

Recorde "Teresa & Maria":


Fonte: Eurovoix/Imagem e Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved