Grandes mudanças para a Eurovisão 2024: de acordo com a EBU e SVT, os países do BIG 5 (mais anfitrião) passarão a atuar também nas semifinais da competição. As linhas telefónicas da final, para o televoto, passam também a abrir logo no arranque do concurso, como acontecia em 2010-2011.
A organização do Festival da Eurovisão 2024 apresentou esta segunda-feira (11) grandes mudanças ao formato da competição. Presentes a votar nas semifinais, os BIG 5 (França, Espanha, Alemanha, Reino Unido e Itália), mais o país anfitrião (este ano a Suécia), passarão a atuar nas semifinais.
Garantidos na final, estes países já eram uma presença nestas fases eliminatórias, apenas à base da exibição de um vídeo-excerto de um dos ensaios. Agora, passarão a atuar em direto, tal como os outros países. E no meio do alinhamento da semifinal.
Outra das novidades chega com as linhas telefónicas - na grande final. À semelhança do que aconteceu em 2010 e 2011, o televoto estará aberto desde o início do espetáculo, não sendo necessário esperar pela performance da última canção para começar a votar.
A SVT e EBU confirmaram ainda que, nas semifinais, os resultados serão apurados exclusivamente à base de televoto (mudança instaurada em 2023). Na final, mantém-se a porção 50/50, com o júri. A votação 'Rest Of The World' (O Resto do Mundo), via on-line, também está assegurada.
A organização garante que não há mudanças na forma como os resultados serão apresentados, mas promete trazer uma novidade em breve.
Fonte e Imagem: EBU
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.