Novidades

latest

Apreciações Musicais - ESC 2024: Polónia

Luna - "Tower"


OPINIÃO GERAL

Jessica Mendes: A sorte da Polónia é ter o televoto sempre do seu lado, porque isto é uma proposta incrivelmente desinteressante. A música não vai a lado nenhum, não vejo como se possa apresentar em palco de maneira a não ser esquecida no minuto seguinte e a voz dela não é nada de especial, sobretudo nas partes baixas a que ela não consegue sequer chegar. Dito isto, preferia mil vez a proposta do ano passado, que era má, mas memorável. “The tower” é das coisas mais esquecíveis deste ano e a pessoa que idealizou o vídeo claramente percebe tanto de xadrez como eu, que também só sei como se movem os peões e o cavalo.

João Vermelho: A Polónia apresenta-nos uma torre bastante sólida, não é uma torre que se destaque das demais, mas é esculpida ao ínfimo pormenor, sem grandes riscos ou inovações. LUNA tem uma excelente voz, pelo menos pela versão estúdio, gosto do timbre dela. Como disse, é uma canção bem estrutura, muito bem produzida, um bom refrão, a letra fica no ouvido, mas nada que já não tenhamos ouvido, acho que apesar de tudo poderá ter um bom resultado geral, e acredito que passe à final, caso a atuação ao vivo seja competente.

Neuza Ferreira: Polónia, és tu?! I-na-cre-di-tá-vel! Que agradável surpresa, depois do disparate do ano passado. Aliás, não me lembro da última vez da Polónia nos apresentar algo tão moderno e tão bom.
“The Tower” tem sonoridades que parecem algo nunca antes ouvido numa proposta polaca. Estou extremamente curiosa para ver como a LUNA se comporta ao vivo e qual o staging que vai apresentar no festival. Verdade seja dita que, embora a versão estúdio seja cativante, uma má prestação vocal e uma má apresentação em palco podem, logicamente, por em causa um bom resultado; contudo, não conto com nenhum desastre e creio que o lugar na final está mais do que garantido.

Pedro Lopes: Esta canção é uma grower. Pelo menos para mim! Passou-me despercebida numa primeira ou segunda audições, mas depois percebi que estava muito dentro do tipo de música que costumo consumir, pela ritmo, pelo instrumental, e inclusive pela voz. Foi subindo bastante no meu top geral, mas devo confessar algum receio quanto à forma como se poderá apresentar ao vivo…



PONTUAÇÃO FINAL

 
Jessica Mendes: 4 pontos

João Vermelho: 6 pontos
 
Neuza Ferreira: 6 pontos

Pedro Lopes: 8 pontos

24 pontos


CLASSIFICAÇÃO GERAL

1.º Lituânia e Polónia - 24 pontos; 2.º Croácia - 19 pontos; 3.º Chipre - 18 pontos; 4.º Irlanda - 12 pontos.

Ajuda-nos a decidir a vencedora. Vota nas canções do ESC 2024 AQUI.

Vídeo: Eurovision Song Contest

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved