Novidades

latest

Apreciações Musicais - ESC 2024: Lituânia

 Silvester Belt - "Luktelk"



OPINIÃO GERAL

Jessica Mendes: Estou a tentar perceber o que veem as pessoas nesta música e não consigo. Não sou fã deste estilo mais eletrónico, mas, mesmo tendo por isso de parte, não vejo o encanto. É uma música mediana, com um único ponto de interesse quando é apenas instrumental, mais no final, e permite uma visão mais psicadélica (com aqueles efeitos que espero que mantenham na Eurovisão), mas que, depois, acaba por não ir a lado nenhum. Ele é um cantor mediano e a atuação também não é nada de especial, tal como a letra.

João Vermelho: Se existisse o prêmio, canção TikTok do ano, seria esta, refrão repetitivo, menos de 3 minutos, hiperprodução, estão aqui reunidos todos os ingredientes, contudo dentro das várias canções que podiam entrar nesta lista, esta é das melhorzinhas. A produção é de grande qualidade, gosto da sonoridade e melodia da canção, apesar do refrão ser repetitivo, pelo menos para mim, não chega a um ponto de ser enjoativo. A atuação ao vivo parece bem trabalhada, o intérprete tem carisma, apresenta-se bem em palco. Acho que teremos a Lituânia na final, com alguma tranquilidade, e quiçá, poderá até lutar por um top 10 na final, caso se consiga destacar das restantes.

Neuza Ferreira: “Luktelk” é uma das melhores propostas que se apresenta na 1.ª semifinal do ESC. Com um instrumental fresco, moderno e cativante, o tema de Silvester Belt facilmente se destaca dos demais por ser interpretado em lituano. 
À semelhança dos últimos anos, temos mais uma grande aposta da Lituânia que me parece estar a ser subestimada. Seguirá, com naturalidade e sem surpresas, para a final do certame, onde poderá alcançar mais um bom resultado para o país.

Pedro Lopes: Para eu ter estado a apoiar esta música na final da Lituânia e não os meus queridos The Roop, já fica praticamente tudo dito. Há um algo muito grande de aditivo nesta proposta, sobretudo na batida. É também bastante atrativa, e acho que tem vários ingredientes para vingar bem junto do televoto mas também no júri. E eu, que sempre tive um carinho pela Lituânia, secretamente torço para que se saiam bem no ESC!



PONTUAÇÃO FINAL

 
Jessica Mendes: 5 pontos

João Vermelho: 5 pontos
 
Neuza Ferreira: 6 pontos

Pedro Lopes: 8 pontos

24 pontos


CLASSIFICAÇÃO GERAL

1.º Lituânia - 24 pontos; 2.º Croácia - 19 pontos; 3.º Chipre - 18 pontos; 4.º Irlanda - 12 pontos.

Ajuda-nos a decidir a vencedora. Vota nas canções do ESC 2024 AQUI.

Vídeo: Eurovision Song Contest

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved