Novidades

latest

Apreciações Musicais - ESC 2024: Irlanda

Bambie Thug - "Doomsday Blues"



OPINIÃO GERAL

Jessica Mendes: Musicalmente, não há nada que faça sentido nesta proposta irlandesa. Não que a Irlanda costume trazer coisas com sentido, mas, pelo menos, costumam ter alguma coerência e, aqui, a única coerência é não haver coerência nenhuma. As passagens entre as várias partes da música são um absoluto nonsense e a letra e atuação a mesma coisa. Eu sei que o intuito é causar-nos estranheza e remeter-nos para um cenário mais negro e mágico. Conseguem, mas vão voltar a levar um Avada Kedavra do público.

João Vermelho: A Irlanda, finalmente, decidiu arriscar e levar algo que não seja uma música genérica como tem sido habitual nos últimos anos, sei que não será do agrado de muitas pessoas, mas fico feliz por esta escolha. Pessoalmente, gosto muito da canção, um estilo pouco visto na Eurovisão, com uma estrutura interessante, em que vai entre um rock pesadelo e um pop sonho, e cria uma dualidade bastante cativante. Gosto da letra, gosto da melodia e do instrumental, já a atuação ao vivo é talvez onde tenha mais receio, e espero que na Eurovisão, com uma atuação mais trabalhada e com melhor produção, consiga surpreender e chegar à final, acho que tem hipóteses.

Neuza Ferreira: Bambie Thug enganou-se no sítio… Isto não é o Iberanime. Não faz, de todo, o meu estilo e está a milhas do meu gosto pessoal, mas confesso que não desgosto música, nem da letra e nem da bipolaridade do instrumental; no geral, gosto de todo o conceito, mas creio que não irá muito longe na Eurovisão. 
A artista, que nem é boa vocalmente, e a sua “Doomsday Blue” vão certamente ficar-se pela semifinal. Isto pertence ao teatro alternativo e não a um festival de música.

Pedro Lopes: Sinto que, por um lado, devo elogiar a Irlanda por arriscar algo completamente disruptivo em relação ao que vimos sobretudo o ano passado. Mas não consigo gostar disto. É estranho e esquisito, mas num mau sentido. Acredito que há um nicho que possa vibrar com isto, mas eu só espero que os três minutos passem a correr. Será pedir muito que o país volte a 2018?



PONTUAÇÃO FINAL

 
Jessica Mendes: 1 ponto

João Vermelho: 6 pontos
 
Neuza Ferreira: 3 pontos

Pedro Lopes: 2 pontos

12 pontos


CLASSIFICAÇÃO GERAL

1.º Croácia - 19 pontos; 2.º Chipre - 18 pontos; 3.º Irlanda - 12 pontos.

Ajuda-nos a decidir a vencedora. Vota nas canções do ESC 2024 AQUI.

Vídeo: Eurovision Song Contest

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved