A emissora do Luxemburgo já anunciou os oito participantes do Luxembourg Song Contest. A seletiva conta com vários lusodescendentes.
Após 30 anos de ausência, o Luxemburgo vai regressar ao palco do Festival Eurovisão da Canção (ESC), em Malmö, com a RTL Lëtzebuerg, emissora estatal do país, a organizar uma final nacional televisionada para eleger os seus representantes. O Luxembourg Song Contest, agendado para o dia 27 de janeiro, conta com oito canções em competição e vários intérpretes com raízes portuguesas.
Aceda à lista de participantes:
Joel Marques Cunha
Naomi Ayé
EDSUN (Edson Pires Domingos)
Krick (Christine Heitz)
One Last Time (Andrea Galleti; Jonathan Fersino; Barbara Salvi; Tom Sagramola; Alessandro Sorbelli)
TALI (Tali Golergant)
Angy & Rafa Ela
CHAiLD (Adriano Lopes da Silva)
O Luxemburgo estreou-se na competição como país fundador, na edição de 1956, no entanto, já não marca presença no Festival Eurovisão da Canção desde a edição de 1993. O país venceu o concurso cinco vezes (1961, 1965, 1972, 1973, 1983), e ficou classificado nos dez primeiros por diversas vezes. Na sua última participação, o Luxemburgo foi representado pelo grupo Modern Times, com a canção "Donne-moi une chance", tendo ficado em 20.º lugar, com apenas onze pontos.
Fonte e Imagem: Eurovision.tv
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.