Novidades

latest

Portugal: aceda ao 2.º ensaio geral de Mimicat no Festival da Eurovisão 2023

Antes apelidado de JURY SHOW (Ensaio do Júri), Mimicat esteve novamente no palco da Eurovisão, para a segunda ronda de ensaios gerais antes da primeira semifinal de amanhã. Veja o comentário do ESC 38N e de outros sites internacionais.


Portugal está quase a entrar em competição na primeira semifinal do Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2023, em busca por um lugar na grande final da competição. 

Com os resultados dessa eliminatória a serem determinados exclusivamente pelo televoto, o ensaio desta noite, antes conhecido como JURY SHOW (onde o painel de jurados dos países participantes votavam) fica apenas como mais um DRESS REHEARSAL (ensaio geral). Ainda assim, nesta noite, todo o espetáculo foi ensaiado como se se tratasse da noite da primeira semifinal.

O ESC 38N esteve a assistir à prestação de Mimicat, através da Online Press Center, e deixa-lhe um primeiro comentário à atuação, assim como as reações da imprensa internacional.

Ensaio Portugal - Comentário ESC 38N

Vamos já começar com um spoiler: é certa a informação de não haverá uso dos LEDs nos ecrãs principais. Mas, a atuação portuguesa aposta no seu uso nos LED do chão, numa das partes da canção, antes de chegar ao seu clímax final, mas já lá vamos.

Há muito uso de luz, predominantemente vermelha, que nalgumas partes está coordenada com brancos e dourados. A atuação começa com dois feixes de luz ao som dos acordes do piano, com a nossa intérprete ao fundo. Os bailarinos vão aparecendo à vez, até se juntarem todos.

A primeira coreografia de todos surge no instrumental imediatamente a seguir à primeira parte da canção. Mimicat interage com os bailarinos, que fazem uma espécie de quadrado à sua volta.
A parte que outrora era realizada no sofá apresenta-se agora com outros planos de câmara mais aproximados, e interações que não deixam de ser divertidas.

Ao segundo 'Ai Coração', a canção faz a sua quebra, e é aqui que aparece o LED vermelho no chão, quase que como a estender uma passadeira vermelha para que Mimicat possa desfilar. Ela assim o faz, de forma muito elegante e até sedutora, com os bailarinos um pouco distantes, até se juntarem a si.

A parte final do tema acontece já no palco mais pequeno, com o clímax (e a nota prolongada) a serem suportados com um jogo de luzes bastante forte e cativante.

Nota mais que positiva para a atitude e toda a performance da Mimicat, com uma presença vocal segura e um à vontade em palco sem fim! A energia do público foi igualmente contagiante, com uma forte resposta no final da proposta, com muitos aplausos.

Denota-se que o palco está um pouco vazio nalgumas partes, mas certos planos de câmara acabam por corrigir essa falha.


Reações Internacionais

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved