Novidades

latest

Apreciações Musicais - ESC 2023: Grécia

 Victor Vernicos - "What they say"



OPINIÃO GERAL

João Vermelho: Um tema moderno por parte da Grécia, também não arrisca muito e envia um tema bastante seguro, com uma boa composição, com um bom interprete, mas tenho as minhas dúvidas que se consiga destacar. Pessoalmente gosto muito da sonoridade da canção, adoro o instrumental e a guitarra de fundo, tem uma boa estrutura e uma boa melodia. Victor tem um timbre muito bonito e dá bastante emoção ao tema, com uma letra até interessante, gosto do seu toque sentimental e acho uma escrita bonita, o refrão também não desgosto, mas não é tão memorável como poderia ser. É uma canção com bastante qualidade, mas não sei se irá destacar, como disse, não a acho tão memorável como outras desta edição, acredito que passará à final, mas não será o suficiente para lutar por um lugar alto da classificação.

Neuza Ferreira: Acho que tanto adiamento se deveu à vergonha do país em lançar isto depois da música tão boa que apresentaram na Eurovisão 2022. Não quero com isto dizer que “What They Say” é má, só que, quando um país apresenta algo super bom, no qual eu fico viciadíssima, fica complicado descolar no ano seguinte. Este ano a proposta grega simplesmente não me atingiu da mesma forma que no ano passado. 
Agrada-me o instrumental simples, mas bem produzido desta música, sendo que os segundos finais são deliciosos. O Victor Vernicos tem um timbre interessante, parece-me carismático e conseguirá, certamente, ao vivo, refletir as emoções desta letra, com a qual me relaciono um pouco.
Espero até maio conseguir ficar um bocadinho mais fascinada com “What They Say”, pois sinto que a música assim o merece, mas que não lhe estou a dar essa oportunidade.

Pedro Lopes: Depois de dois anos com propostas incrivelmente fortes e boas, a Grécia recua para um registo diferente, que poderá não catapultar o país para os pontos que conseguiu conquistar em 2021 ou 2022. Mantenho as minhas reticências sobre a forma como ‘What They Say’ poderá ser apresentada ao vivo. Isto porque considero que, aqui, vai ficar a faltar muita coisa. Tenho um feeling de que não vai ser fácil criar uma atuação que encha o olho, e que cative o público. Mas, na minha opinião, estamos perante uma grande canção, muito bem escrita por alguém que é, não esqueçamos, muito jovem. Um estilo que me cativa e que, apesar de tudo, estarei a apoiar.

Tiago Lopes: Não esperava nada um tema destes por parte da Grécia. “What They Say” podia ser um tema que facilmente ouviríamos na rádio, ou até mesmo no Tiktok. Ficarei à espera para ouvir a voz do Victor ao vivo e espero que realmente dê conta do recado. A Grécia traz sempre bons stagings ao palco da Eurovisão e não espero menos este ano. Mais uma boa música desta edição. 


PONTUAÇÃO FINAL

 
João Vermelho: 8 pontos
 
Neuza Ferreira: 6 pontos

Pedro Lopes: 7 pontos

Tiago Lopes: 8 pontos

29 pontos

CLASSIFICAÇÃO GERAL

1.º Suécia - 44 pontos; 2.º Finlândia - 35 pontos; 3.º Países Baixos - 34 pontos; 4.º Estónia - 33 pontos; 5.º Noruega - 31 pontos; 6.º Portugal - 31 pontos; 7.º República Checa - 30 pontos; 8.º Grécia - 29 pontos; 9.º Arménia - 27 pontos; 10.º Suíça - 26 pontos; 11.º Letónia - 25 pontos; 12.º Moldávia - 25 pontos; 13.º Israel - 25 pontos; 14.º Bélgica - 24 pontos; 15.º Chipre - 21 pontos; 16.º Dinamarca - 19 pontos; 17.º Azerbaijão - 16 pontos; 18.º Irlanda - 16 pontos; 19.º Malta - 14 pontos; 20.º Sérvia - 13 pontos; 21.º Croácia - 9 pontos.

Ajuda-nos a decidir a vencedora. Vota nas canções do ESC 2023 AQUI.

Vídeo: Eurovision Song Contest

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved