Novidades

latest

Apreciações Musicais - ESC 2023: Israel


 Noa Kirel - "Unicorn"



OPINIÃO GERAL

João Vermelho: Possivelmente uma das canções mais bem produzidas desta edição, contudo não é sinónimo de ser das melhores canções. É uma canção moderna, gosto do instrumental, tem elementos de violino em certo momento, gostei desse toque. O refrão é memorável, mas talvez não tão cativante, talvez um pouco repetitivo, contudo esta canção não tem uma estrutura muito clara, perde-se um pouco no final, e não é assim tão fenomenal como poderia ser, o mesmo serve para a letra. Gosto da voz da Noa Kirel, acredito que tenha uma boa presença de palco, curioso para saber o que vão fazer com o stanging. Acredito que facilmente se qualificará para a final.

Neuza Ferreira: Fiquei surpreendida com Israel. Uma das verdades é que não se pode julgar o livro pela capa e eu quando li que a música se ia chamar “Unicorn” fiquei logo a achar que vinha disparate do mau. Não conhecia a artista, mas não estava há espera de algo tão bom, atendendo também ao historial do país na competição. 
Com o tempo que tiveram entre selecionar a artista e lançar o tema, espero que tenham já começado os ensaios. Aguardo um staging inovador, aliado a uma boa prestação vocal e performance, para que façam jus ao instrumental moderno e atrativo.

Pedro Lopes: Admitamos: a canção é boa, a sua intérprete promete ser igualmente boa em palco, e a performance vai concorrer, já, para uma das mais fortes ao vivo. Acredito que esteja a ser esse precisamente o trabalho e o foco principal. Mas tantas fichas colocadas em Israel, e depois a montanha... não pariu um rato, mas ficou longe das suas promessas. Há inclusive partes da canção que parece terem ficado bloqueadas. Não desenvolve, e quando se espera mais, acabou. Nora Kirel mostra-se, ainda assim, como uma intérprete segura e competente.

Tiago Lopes: Israel foi de Galinha a Unicórnio. O primeiro minuto da música não me acrescenta nada. Depois disso, “Unicorn” ganha outro poder, mas volta a ser um tema sem interesse. Quero muito ouvir e ver esta proposta ao vivo e perceber se realmente gosto… ou não. Não prevejo uma grande qualificação, mas será quase certa na final.



PONTUAÇÃO FINAL

 
João Vermelho: 6 pontos
 
Neuza Ferreira: 7 pontos

Pedro Lopes: 6 pontos

Tiago Lopes: 6 pontos

25 pontos


CLASSIFICAÇÃO GERAL

1.º Finlândia - 35 pontos; 2.º Noruega - 31 pontos; 3.º Portugal - 31 pontos; 4.º Letónia - 25 pontos; 5.º Israel - 25 pontos; 6.º Azerbaijão - 16 pontos; 7.º Irlanda - 16 pontos; 8.º Malta - 14 pontos; 9.º Sérvia - 13 pontos; 10.º Croácia - 9 pontos.

Ajuda-nos a decidir a vencedora. Vota nas canções do ESC 2023 AQUI.

Vídeo: Eurovision Song Contest

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved