Novidades

latest

Apreciações Musicais - ESC 2023: Finlândia


Käärijä - "Cha Cha Cha"



OPINIÃO GERAL

João Vermelho: Käärijä não veio para brincar, e compôs uma canção a roçar a perfeição para a Eurovisão, tem tudo, fator diferença, refrão hipnotizante, visualmente cativante, e uma atuação eletrizante, tem tudo para lutar pela vitória em maio. Não é a minha favorita, mas anda lá muito perto, é sem dúvida a canção mais cativante e que me faz querer levantar da cadeira, e acredito que isso vai influenciar bastante o televoto. É uma canção bem produzida, gosto muito da estrutura da canção, e do seu refrão, que ao início não me cativou, mas vi por mim a gritar “CHA CHA CHA” em momentos completamente aleatórios do meu dia, a letra talvez seja o que menos gosto, pelo menos na sua parte escrita, mas quer a sua estrutura e sonoramente acho fascinantes, mas talvez isso se deva ao facto de eu amar ouvir a língua finlandesa. Vai lutar pela vitória da semifinal e pelo microfone de cristal na final.

Neuza Ferreira: Não me lembro da Finlândia ter levado um pacote tão único para a Eurovisão: composição e instrumental difenciados, modernos e cativantes; letra em finlandês; intérprete vocalmente bom. Confesso que primeiro detestei “Cha Cha Cha”, mas agora amo. O inicío parece monótono, mas o refrão, apesar de bem curtinho, é arrebatador e ecoa no meu cérebro como uma droga. Estou muito ansiosa por ouvir o público todo em Liverpool a gritar “cha, cha, cha, cha, cha, cha, cha”.

Pedro Lopes: Ora aqui está outra grande surpresa, e sobre mim falo. Quem é que me diria, há uns anos, que eu iria pontuar tão bem uma proposta como esta? Confesso que não alinho, para já, no grupo que coloca ‘Cha Cha Cha’ como uma das favoritas. E ainda que o início me possa deixar de sobrancelha arqueada, há mesmo algo de muito bom aqui. A parte de transição de quase uma canção para outra é excelente. É de gabar, de facto, que se tenham misturados ritmos e sonoridades de uma forma tão inteligente. Vai causar uma impressão, sem dúvida. Seja ela boa ou má. Ainda assim, gostei desta surpresa.

Tiago Lopes: Impossível ficar indiferente a “Cha cha cha”, seja na primeira vez que se ouve, ou na 3.7ª vez. Pessoalmente, a música começou a despertar-me mais interesse depois da atuação ao vivo. Para além de um instrumental diferente, ainda é cantado em finlandês e ganha pontos por isso! Acredito no top 5 e é merecido.



PONTUAÇÃO FINAL

 
João Vermelho: 10 pontos
 
Neuza Ferreira: 7 pontos

Pedro Lopes: 8 pontos

Tiago Lopes: 10 pontos

35 pontos


CLASSIFICAÇÃO GERAL

1.º Finlândia - 35 pontos; 2.º Noruega - 31 pontos; 3.º Portugal - 31 pontos; 4.º Letónia - 25 pontos; 5.º Azerbaijão - 16 pontos; 6.º Irlanda - 16 pontos; 7.º Malta - 14 pontos; 8.º Sérvia - 13 pontos; 9.º Croácia - 9 pontos.

Ajuda-nos a decidir a vencedora. Vota nas canções do ESC 2023 AQUI.

Vídeo: Eurovision Song Contest

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved