Novidades

latest

Suécia: SVT recebeu 2824 candidaturas para o Melodifestivalen 2023


 A emissora pública da Suécia revelou ter recebido 2824 propostas a edição de 2023 do Melodifestivalen.

O prazo para submissão de candidaturas para o Melodifestivalen 2023, famoso festival sueco que visa eleger o representante da Suécia para o Festival Eurovisão da Canção (ESC), já terminou, com a Sveriges Television (SVT), emissora estatal do país, a registar 2824 propostas; mais 294 do que para a edição de 2022 da competição.

"Incrível! Wow. Estou muito orgulhoso de poder trabalhar com o Melodifestivalen (...) Agora o trabalho começa com a audição, seleção e preparação dos próximos passos, de modo a produzir um espetáculo encantador, espirituoso e divertido. Estamos realmente ansiosos por verificar todas as propostas", afirmou Karin Gunnarsson, produtor do festival.

A Suécia participou na competição pela primeira vez em 1958, sendo atualmente o país com mais sucesso no concurso deste século, com maior número de presenças na tabela dos primeiros dez classificados. No que toca a vitórias, atualmente, só a Irlanda consegue ter maior número de vitórias do que a Suécia, sendo que este último soma até agora seis vitórias (1974, 1984, 1991, 1999, 2012 e 2015. Em 2022, o país foi representado por Cornelia Jakobs e "Hold Me Closer", tendo alcançado, com 438 pontos, o 4.º lugar na Grande Final.

Reveja "Hold Me Closer":


Fonte: Eurovoix/Imagem: Eurovisionworld/Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved