Novidades

latest

ESC 2023: Malta confirma presença


A emissora de Malta confirmou a participação do país na Eurovisão 2023 e anunciou o MESC como seletiva para o Festival.

A Televixin Malta (TVM), emissora pública de Malta, revelou que se vai fazer representar na edição de 2023 do Festival Eurovisão da Canção (ESC) e anunciou o Malta Eurovision Song Contest (MESC) como seletiva para o certame.

Ao contrário dos anos anteriores, em 2023 o MESC vai contar com quatro quartos de final, uma semifinal e uma Final. Os 40 artistas apurados da fase de submissões serão distribuídos pelos quartos de final, agendados para os dias 13, 20 e 27 de janeiro, e 3 de fevereiro, onde os 6 mais votados avançarão para a semifinal, a realizar-se a 9 de fevereiro. A Final, a decorrer a 11 de fevereiro, vai contar com 16 artistas.

Malta participa no concurso desde a edição de 1971, tendo falhado as edições de 1973 e de 1977 a 1989. Para além disso, desistiu nas edições de 1974, 1976 e 1990. A melhor posição que conseguiu até à atualidade foram dois segundos lugares (2002 e 2005). Apesar do sucesso, o país nunca conseguiu ganhar e, depois de Portugal, Malta é agora o país que participa há mais tempo sem qualquer vitória. Em 2021, o país foi representado por Emma Muscat, com o tema "I Am What I Am", tendo terminado, com 47 pontos, na 16.ª posição na segunda semifinal.

Recorde "I Am What I Am":


Fonte e Imagem: Eurovoix/Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved