Novidades

latest

São Marino: Final do Una Voce per San Marino ocorre a 25 de fevereiro


Já são conhecidos os detalhes completos do Una Voce per San Marino 2023, com algumas mudanças face à edição de 2022.

A Radiotelevizione della Repubblica di San Marino (SMRTV) já havia manifestado o interesse em manter o Una Voce per San Marino como seletiva de São Marino para a edição de 2023 do Festival Eurovisão da Canção (ESC). Agora, a emissora estatal do país revelou o regulamento da competição, que conta com ligeiras mudanças em relação à edição de 2022.

À semelhança do Una Voce per San Marino 2022, o formato contará com uma série de castings, que decorrerão entre os dias 28 de outubro de 2022 e 27 de janeiro de 2023, seguindo-se uma fase de cinco semifinais em fevereiro, estando uma reservada exclusivamente a artistas de São Marino.

Em 2023 não haverão artistas consolidados e nenhum artista será convidado diretamente para a Final. No entanto, poderá dar-se o caso de alguns artistas estabelecidos serem convidados diretamente para as semifinais e pular a fase de castings.

A Grande Final está agendada para o dia 25 de fevereiro de 2023, no Teatro Nuovo, em Dogana, com o vencedor a ser elegido por um painel de cinco júris: dois escolhidos pela SMRTV, um escolhido pela Secretaria de Estado de São Marino e dois escolhidos pela produção do concurso.

São Marino estreou-se no ESC pela primeira vez em 2008, tendo alcançado a Grande Final por três vezes, com o seu melhor resultado a ser alcançado em 2019, com Serhat e "Say Na Na Na". Em 2022,  o país foi representado pelo italiano Achille Lauro, com a canção "Stripper", tendo ficado em 14.º lugar, na semifinal, com 50 pontos.

Reveja "Stripper":


Fonte: Eurovoix/Imagem e Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved