A emissora pública ucraniana e a EBU vão debater sobre a organização do Festival Eurovisão 2023 a partir desta sexta-feira.
Mykola Chernotytskyi, Presidente do Conselho da Suspilne, emissora estatal da Ucrânia, revelou, em conferência de imprensa, que as discussões com a European Broadcasting Union (EBU) sobre a realização, ou não, do Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2023 na Ucrânia começam na próxima sexta-feira (20 de maio).
A emissora já está na posse da documentação da EBU, pelo que as próximas reuniões deverão abordar questões de segurança e de infraestruturas, e ainda assuntos de cariz financeiro. Recorde-se que Mykola Chernotytskyi já havia declarado o desejo de sediar o ESC 2023 numa "Ucrânia pacífica", mas que tal será um desafio.
As emissoras de Espanha, da Polónia e da Itália já revelaram publicamente que estão disponíveis para acolher a Eurovisão 2023, caso a Ucrânia não tenho condições para o fazer; já as emissoras dos Países Baixos, AVROTROS e NPO, afirmaram estar disponíveis para auxiliar a emissora ucraniana no que for necessário. A cidade de Estocolmo também manifestou interesse, contudo a emissora sueca não se pronunciou sobre o assunto.
Fontes: Eurovoix e Eurovisionfun/Imagem: Eurovision.tv
Sem comentários
Enviar um comentário
Não é permitido:
. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;
. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;
. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;
. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;
. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.
Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.