Novidades

latest

Portugal: MARO vence o Festival da Canção e representa o país na Eurovisão 2022

É o último país a decidir o seu representante, mas Portugal também já tem a sua escolha para a Eurovisão 2022! MARO acaba de vencer o Festival da Canção, e vai levar o tema 'saudade, saudade' até ao palco de Turim, na Itália.

O Festival da Canção 2022 chega ao fim, com Portugal a ser o último país de entre os restantes 39 participantes a definir a sua escolha para o Festival Eurovisão da Canção (ESC). Mas a decisão está tomada, e MARO vai representar o país no palco da competição internacional, com a canção 'saudade, saudade'. O somatório dos votos do júri e do televoto foram suficientes para Maro alcançar a vitória na seletiva nacional.

Aceda aos resultados do FC 2022 (vencedor a negrito):

Pongo & Tristany – “DÉ.GRÁ.DÊ”  - 6º Lugar
SYRO– “Ainda Nos Temos” - 9º Lugar
Milhanas – “Corpo de Mulher” 7º Lugar
Inês Homem de Melo – “Fome De Viagem” - 8º Lugar
Aurea – “Why?” - 5º Lugar
Os Quatro E Meia – “Amanhã” - 2º Lugar
FF – “Como É Bom Esperar Alguém” 3º Lugar
Diana Castro – “Ginger Ale” - 4º Lugar
MARO – “saudade, saudade” - 1º Lugar
Pepperoni Passion – “Código 30” - 10º Lugar




Recorde que Portugal vai competir na primeira semifinal do Festival da Eurovisão 2022, a 10 de maio, no PalaOlimpico em Turim, na Itália. O nosso país atua na segunda metade dessa primeira eliminatória, competindo com os restantes 16 países dessa SF, em busca de um dos 10 lugares de acesso à grande final do ESC 2022!

Portugal estreou-se no Festival Eurovisão da Canção no ano de 1964, tendo vencido o concurso apenas uma vez, em 2017, com Salvador Sobral e "Amar Pelos Dois", depois de meio século de participações. Em 2021, o nosso país foi representado pelos The Black Mamba, com a canção "Love Is On My Side", que conseguiu o 12.º lugar na final, com 153 pontos.

Fonte, Imagem e Vídeo: RTP

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved