Novidades

latest

Ucrânia: Kalush Orchestra são a escolha para a Eurovisão 2022

 Depois da polémica em torno da vitória de Alina Pash, que culminou na sua desistência em ir à Eurovisão, a emissora ucraniana revelou que a banda Kalush Orchestra, segundos classificados do Vidbir 2022, são a escolha do país para Turim!

Com a desistência de Alina Pash, a vencedora da final nacional da Ucrânia para o Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2022, depois da polémica em torno de um concerto da cantora na Crimeia, em 2015, o canal público do país, a UA:PBC anunciou que os Kalush Orchestra vão levar as cores da bandeira até Itália.

Os segundos classificados do Vidbir 2022, vencedores do televoto, irá defender 'Stefania' no palco de Itália, na primeira semifinal da competição.



A Ucrânia participa no Festival Eurovisão da Canção desde a edição de 2003. Com duas vitórias no bolso (2004 e 2016), o país é dos únicos que, nas edições em que participa, nunca falhou uma final. Em 2021, o país foi representado pelo grupo Go_A e "Shum", tendo alcançado, com 364 pontos, o 5.º lugar.

Fonte: Eurovision.tv/ Imagem: Eurovision-Spain/ Vídeo: UA:PBC

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved