Novidades

latest

Ucrânia: Alina Pasha não vai representar o país em Turim

Alina Pash, que no passado sábado venceu o Vidbir, final nacional ucraniana, não irá representar o seu país por razões políticas.

Alina Pash deu um concerto na Crimeia em 2015 e, segundo as regras do Vidbir, nenhum artista deverá viajar ou atuar na Rússia e para atuar na Crimeira precisam de documentação especial. Devido a este concerto, a equipa da cantora enviou para a emissora nacional a documentação apresentada aquando deste concerto. No entanto, acabou por se provar que os documentos não eram legítimos. 

A decisão final seria tomada esta sexta-feira, depois de Alina Pash submeter nova documentação, mas a cantora optou por retirar-se da Eurovisão antes disso e deixar de colaborar com a pessoa responsável pelos documentos enviados à emissora ucraniana.

Num post nas redes sociais da cantora pode ler-se: "Sou uma cidadã da Ucrânia, sigo as leis da Ucrânia, tento levar as tradições da Ucrânia ao mundo. (...) Sou uma artista, não uma política. (...) Com um coração pesado, retiro a minha candidatura para representar a Ucrânia na Eurovisão. Infelizmente. Estou mesmo muito triste". Depois de Maruv, Alina Pash é a segunda vencedora do Vidbir a não representar o país por motivos políticos.

Oiça a música de Alina Pash:


Fonte: Alina Pash/Imagem: Eurovision/Vídeo: Суспільне Євробачення | Eurovision Ukraine

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved