Novidades

latest

Suécia: conheça os resultados da SF3 do Melodifestivalen 2022

 Anders Bagge e Faith Kakembo também já estão na grande final do Melodifestivalen 2022! Conheça os resultados da terceira semifinal da seletiva nacional sueca para a Eurovisão.

Uma vez mais, foi tempo para mais sete artistas se apresentarem no palco do Melodifestivalen, a final nacional da Suécia para o Festival Eurovisão da Canção (ESC) 2022. Neste novo método de resultados, e após a apresentação das canções, foi revelado o concorrente mais votado pelo público: Anders Bagge - "Bigger Than the Universe" foi o primeiro a conquistar o seu lugar na final. 

Depois desta decisão, seguiu-se uma nova ronda de votações, para a escolha do segundo finalista, assim como dos concorrentes apurados para a ronda de repescagem. Aqui, ficámos a conhecer discriminadamente os votos das várias faixas etárias do público sueco, e os seus favoritos. Assim, Faith Kakembo com "Freedom" também conseguiu chegar à grande final. Lisa Miskovsky e Cazzi Opeia avançam para a última semifinal (ex-second chance).

Os resultados da SF3 do Melodifestivalen:

Final:

Anders Bagge – Bigger Than the Universe
Faith Kakembo – Freedom

Semifinal (Second Chance):

Lisa Miskovsky – Best to Come
Cazzi Opeia – I Can’t Get Enough

Eliminados:

Lancelot – Lyckligt slut
Tribe Friday – Shut Me Up
Linda Bengtzing – Fyrfaldigt hurra!

A Suécia participou na competição pela primeira vez em 1958, sendo atualmente o país com mais sucesso no concurso deste século, com maior número de presenças na tabela dos primeiros dez classificados. No que toca a vitórias, atualmente, só a Irlanda consegue ter maior número de vitórias do que a Suécia, sendo que este último soma até agora seis vitórias (1974, 1984, 1991, 1999, 2012 e 2015). Em 2021, o país foi representado por Tusse e a canção "Voices", tendo alcançado o 14.º lugar e um total de 109 pontos.

Relembre a atuação de Tusse:


Fonte: SVT/ Imagem: ESCXtra/ Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved