Novidades

latest

Lituânia: Monika Liu vence o Pabandom iš Naujo e representa o país no ESC 2022


 Considerada como uma das grandes favoritas ao longo das últimas semanas, Monika Liu venceu a final nacional da Lituânia, e vai representar o país em Turim!

A edição de 2022 do Pabandom iš Naujo chega ao final com a vitória de Monika Liu, com o tema "Sentimentai", a reunir a preferência quer do júri, quer do público. Uma das favoritas da edição, a cantora vai representar a Lituânia no Festival Eurovisão da Canção (ESC), em Itália!

Numa final onde o resultado foi obtido pelo voto do júri, com peso de 50% na decisão, júri esse composto por elementos ligados ao setor musical do país, com destaque para Vaidotas Valiukevičius, cantor dos The Roop (ESC 2020 e 2021), e pelo voto do público, nos outros 50%, a decisão foi unânime, e Monika Liu arrebatou os 24 pontos possíveis. Em segundo lugar ficou Augustè Vendrickaité, e a encerrar o pódio encontramos Lolita Zero.

Aceda aos resultados da grande final (J + T):

1. Monika Liu – Sentimental (12 + 12)
2. Augustė Vedrickaitė – Before You’re 6ft Under (10 + 8)
3. Lolita Zero – Not Your Mother (8 + 10)
4. Rūta Loop – Call Me from the Cold (7 + 7)
5. Gebrasy – Into Your Arms (6 + 6)
6. Justė Kraujelytė – How To Get My Life Back (5 + 5)
7. Ieva Zasimauskaitė – I’ll Be There (4 + 3)
8. Queens of Roses – Washing Machine (3 +4)


Oiça 'Sentimentai':



A Lituânia participa no Festival Eurovisão da Canção desde o ano de 1994, tendo apenas conseguido até agora um sexto lugar, como melhor classificação, na edição de 2006, e sendo por isso, o único país báltico que ainda não ganhou nenhuma edição do concurso europeu. Em 2021, o país foi representado pela banda The Roop, com o tema "Discoteque", tendo alcançado o 8.º lugar, com 220 pontos.

Fonte, Imagem e Vídeo: LRT

Sem comentários

Enviar um comentário


Não é permitido:

. Publicar comentários de teor comercial ou enviar spam;

. Publicar ou divulgar conteúdo pornográfico;

. O uso de linguagem ofensiva ou racista, ou a publicação de conteúdo calunioso, abusivo, fraudulento ou que invada a privacidade de outrem;

. Desrespeitar o trabalho realizado pelos colaboradores do presente blogue ou os comentários de outros utilizadores do mesmo - por tal subentende-se, criticar destrutivamente ou satirizar as publicações;

. Divulgar informações sobre atividades ilegais ou que incitem o crime.

Reserva-se o direito de não serem publicados comentários que desrespeitem estas regras.

A não perder
© all rights reserved